sexta-feira, 9 de março de 2012

Artigo: Uma experiência em 3D!


Uma experiência em 3D


A tecnologia em 3D tem sido a grande sensação em salas de cinema de todo mundo. Ela torna uma cena muito mais real e nítida. Quem já assistiu um filme em 3D sabe que só pode ser visto com os óculos certos. Sem estes, a imagem se torna embaraçada e sem graça. Não há nitidez, nem cenas reais. Caso falte informação, pode-se concluir que sem elas, tempo e dinheiro foram perdidos.
Como uma tecnologia 3D, Deus se manifestou e se deu a conhecer em dimensões/maneiras diferentes. O ser humano que não o vê com os óculos certos se resume a medo, vergonha, e tem seu tempo e vida dados como perdidos.
Os óculos certos para ver a manifestação de Deus, sua vontade, seu maravilhoso projeto, foram quebrados há muito tempo, com o pecado. Por este motivo, vê-se um Deus moralista, que aponta para a necessidade de que se faça algo para lhe agradar, ou tentar reconstruir de maneira arcaica os óculos. Mas isso é impossível! Somente o “fabricante” o pode fazer.
O Apóstolo João em sua 1ª Epístola, verso 1 usa um testemunho em três dos maiores sentidos, ele viu, ouviu, tocou/comprovou. Ele não está compartilhando com as novas gerações algo novo, mas apresentando em 3D o verbo que se fez carne! Ver Deus em 3D só se tornou possível, porque Deus restaurou os óculos certos. Porque Ele veio no Verbo que se fez carne, e que expressa o desejo do Criador: “Ele quer todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade” (1º Timóteo 2.4); Concedendo óculos certos, a fim de não se perder nenhuma cena!
Por isso Jesus firmou: “felizes são os que não viram, mas creram” (João 20.29). Quando Deus restaura os olhos da fé, a perspectiva é outra. Negar a necessidade de óculos é negar existência e o perigo do pecado — pode ser uma armadilha e tanto — é negar o fato, a importância e o motivo da manifestação de Deus. Por isso, a atitude para com o pecado não é negá-lo, mas evitá-lo, admiti-lo e receber o perdão que Deus tornou possível pela sua manifestação.
Ter os óculos certos é estar unido com Jesus, ter clara a promessa de provisão e socorro, daquele que nos defende. Como dizem as Escrituras Sagradas: “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1º Coríntios 2.9).
Estes olhos apresentam Deus numa nova dimensão. O revelam numa experiência em 3D, mas apontam para algo muito maior, inimaginável: o que há de vir na eternidade, uma realidade muito além do 3D, quem sabe em 6D: “Eu escrevo estas coisas a vocês que creem no Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna” (1º João 5.13) e que “a alegria seja completa” (1º João 1.4b).
Rev. Márlon Hüther Antunes — Maceió-AL, pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil

Tenham todos uma ótima sexta-feira.
Fiquem com Deus.
Noimix.

Nenhum comentário: