sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Sirvam nossa façanhas de modelo!

Alguns dias atrás foram escolhidas as cidades sede da Copa das Confederações. E a cidade de Porto Alegre não foi escolhida. Aí é que eu repito a frase título, "sirvam nossa façanhas de modelo".
Que façanha, que proeza, conseguir ficar de fora da Copa das Confederações. Sempre me orgulhei do meu estado, das coisas que tenho aqui. Mas dessa vez, me envergonhei e muito, por que? Porque aqui os políticos não se mechem, ninguém quer fazer nada, deixam a coisa como está. Que oportunidade perdida, simplesmente porque não colocaram pressão. Porque o Estado não se juntou aos dirigentes colorados para que juntos tentassem firmar o contrato com a tal empresa? Porque dessa falta de apoio?
Não vou me meter na questão do estádio, pois foi escolha da própria FIFA. Mas todos já sabiam que o estádio do Inter era a sede dos jogos, então porque as obras continuam paradas? Porque ninguém quer se envolver?
Quanta melhorias para o município e para o estado viriam junto com a Copa das Confederações. Essa façanha que conseguimos fazer deve servir sim de modelo a todas as terras, para que não façam igual.
E eu alerto, cuidado para que não façam outra façanha ainda maior, que é perder a Copa do Mundo.
Eu amo meu povo, amo minha terra, amo minha cultura, amo meu RS, mas a nossa política está deixando a desejar.
Tomara que as nossas façanhas não sejam mais como essa e que possam continuar servindo como modelo a toda terra.
Tenham todos uma ótima sexta.
Fiquem com Deus.
MIX.

Nenhum comentário: