segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mensagem do dia: Imutável

Imutável - Toque de Vida!

A ideia virou um grande chavão da nossa sociedade do inicio do século XXI: Nada é mais certo do que a mudança. Precisamos aceitar a verdade de que tudo muda o tempo todo. Abraçar a mudança, se não por outro motivo, é necessário até por sobrevivência.

De fato, mudar é necessário. Voltar ao passado não melhora nosso presente, apenas nos impede de nos adaptarmos melhor ao futuro. Mudar é inevitável e, muitas vezes, fundamental. Por outro lado, vemos também mudanças lamentáveis em nossa sociedade, que em nada refletem melhoria ou progresso. Costumes, comportamentos, distorção de valores, imposições politicamente corretas. Ficamos nos perguntando em que isso está mudando a sociedade para melhor...

No meio disso, podemos acabar esquecendo algo fundamental: nem tudo muda. Existem coisas que são perenes, jamais sofrerão mudança. Princípios, por exemplo. Honestidade, justiça, respeito, amor, dignidade, confiança... Sempre foram os mesmos e não há qualquer indicativa de que irão mudar.

Mas, especialmente, a Palavra de Deus. As pessoas podem mudar, Deus não muda. E que bom que não. Esta é a nossa segurança de que o mesmo Deus que nos amou, nos salvou em Cristo e prometeu continuar conosco todos os dias, nunca vai mudar o que disse. Jesus mudou nossa história para que tenhamos a fé que não muda. Por isso, Seus ensinos não estão sujeitos a adaptações e interpretações conforme o olhar de cada um. Estão escritos e claros, orientando e dando segurança nestes tempos do hoje é assim, amanhã já não é mais. Se nada é mais certo do que a mudança, portanto, também é fundamental gravar: nada é mais imutável do que a Palavra e o amor de Deus..

Frase:Steve Jobs mudou a história das ferramentas. Jesus Cristo mudou a história dos usuários.”

Pastor Lucas André Albrecht - CELSP/Canoas

Uma ótima semana a todos. Fiquem com Jesus.

Abraços, MIX.

Nenhum comentário: