domingo, 16 de outubro de 2011

Congresso DIPI - 15 e 16 de Outubro de 2011 - Mata/Sertão



Olá queridos leitores, a postagem de hoje saiu um pouquinho mais tarde que o normal devido a minha ausência, pois estava no congresso de jovens do Distrito Pioneiro.
O evento começou ontem, as 14 e 30, no CTG de Mata, onde tivemos a palestra do Pastor Maiquel Hellwig, (de Canoas-RS) sob o título Acolhendo e Integrando Dependentes Químicos. A sua palestra também contou com as participações especiais do Rogério (dono da comunidade terapêutica Recomeçar, Nova Santa Rita-RS) e da Bárbara (Interna da ala feminina na comunidade). Meus parabéns aos 3, que dirigiram uma ótima palestra, que foi de muito grande valor para todos os jovens presentes.
Depois da palestra os jovens do DIPI saíram pelas ruas de Mata distribuindo panfletos e livretes da Hora Luterana.
Depois desta caminhada os jovens se dirigiram a comunidade de Sertão, onde realizaram as outras atividades do congresso.
Na noite de sábado, tivemos a noite cultural, com apresentações de música, peças teatrais e esquetes e depois uma pequena balada.
No domingo de manhã tivemos os jogos de futebol de campinho, com 6 equipes participantes. Onde a juventude de Sertão sagrou-se a grande campeã deste esporte. Logo após tivemos um baita churrasco preparando pelos membros da comunidade de Sertão.
A tarde de domingo iniciou com a plenária, onde foi eleita a nova diretoria e também foram escolhidos os lugares para o Encontro da Amizade (Uruguaiana) e Congresso Distrital (Santa Maria - Comunidade Jesus) de 2012. Depois da plenária, fomos jogar volêi somente por diversão, mas mesmo assim estou com meus braços vermelhos, de tanto bloquear, defender e cortar com aquela bola que estava meio murcha.
As 16 horas iniciou-se o culto, onde os pastores Lairton e Luiz Gustavo estiveram a frente na liturgia e o pastor Maiquel nos transmitiu uma linda mensagem, sob o tema acolhendo e integrando. Logo após o culto fizemos o encerramento, cantamos o hino da juventude e tiramos uma foto oficial (uma não, várias [depois eu coloco uma mais de perto]).
E, ainda antes de irmos embora, a comunidade de Sertão preparou um pequeno lanche para os jovens irem abastecidos, além de espiritualmente, também corporalmente para suas casas.
Os meus parabéns a todos que ajudaram na organização deste maravilhoso congresso que teve mais ou menos 80 jovens inscritos.

Uma abençoada semana a todos.
Fiquem com Deus.
MIX.

Nenhum comentário: