sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Reflexões de um cristão acomodado.

Bom dia caros leitores, estava escutando as músicas da Banda Herdeiros, quando ouvi esta música (que segue abaixo) e comecei a refletir na maravilhosa letra dela. A música se chama "Espírito de Deus", de autoria de Felipe S. Torres.

Me deu pernas para andar

E me deu o ar para respirar
Os meus olhos para ver a luz do dia
Todos os dias eu falei
Sobre muitas coisas eu divaguei
Mas não foram todos os que eu agradeci
Porque sou tão mau?
E não reconheço o amor de Deus
E não agradeço pelo que Ele fez
Por mim naquela cruz
Como pude olhar e não ver... a tua graça
Vida eterna praquele que crer
Piedoso é o Senhor
E agora nessa oração
Quero de verdade te pedir perdão
Pelas muitas vezes em que me escondi da tua presença
Vem em mim morar
Espírito de Deus vem em mim habitar
Para que minha boca possa proclamar
a tua glória
Tu mudaste o meu choro em dança alegre
Tiraste a minha roupa de luto e me vestiste com roupas de festa
Por isso não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti
Oh, Eterno tu és o meu Deus
Eu te louvarei pra sempre

A música toda reflete a nossa situação de cristão. Onde devemos agradecer, mas não somente com palavras, mas com gestos de amor, de alegria, de felicidade para com todas as pessoas. Devemos sair dessa nossa acomodação de ficar calado, mas transformar o nosso agradecimento pela salvação em obras que edificam o reino de Deus.
Porque sou tão mau??? Porque não levo teu AMOR para cada vez mais e mais pessoas? Porque fico acomodado em frente a um computador ou televisão? Porque tenho preguiça (isso mesmo, preguiça) de falar diretamente do Evangelho para meus amigos? Porque a minha bíblia parece um livro em um museu que não pode ser tocado? Porque não tenho tempo para ir no estudo bíblico ou nos cultos, mas tenho tempo de sobra pra ir numa festa, num jantar social? Porque meus gestos e minha ações realmente não testemunham que sou um cristão alegre, feliz pela salvação, amado por Deus? Será que estou realmente deixando o Espírito de Deus em mim habitar?
Só nos resta uma coisa, te pedir ó Deus que realmente faças morada em mim, que me use como mensageiro da tua palavra da verdade. Te peço ó Deus, que faça com que eu administre corretamente meu tempo, meus dons e meus bens para o crescimento do teu reino. Faça-me utilizar corretamente meus dons para tua honra e glória. Usa-me, sou teu servo, você me comprou pelo precioso sangue de Cristo na cruz. Faça-me abrir os olhos para ver que o mundo não é perfeito, e que cada dia mais e mais pessoas estão sedentas para ouvir uma mensagem de consolo e de perdão. Tudo isso Senhor eu te peço em nome de Jesus. Amém

Tenham todos uma ótima sexta-feira com a bênção de Deus
Abraços, Diego Elias Neumann.

Nenhum comentário: