sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Defeitos...

Esses dias estava vendo um blog que eu sigo e o título da postagem era "Defeitos", achei interessante então resolvi ler o que estava escrito:
"Defeitos... como é difícil ver nossos próprios defeitos, mas mais difícil ainda é aceitar os defeitos que as outras pessoas dizem que temos. Sei que isso é da natureza do ser humano... é difícil admitir os erros, mas mais difícil é admitir quando outra pessoa diz que erramos. Isso se chama, "orgulho"... "

Achei interessante e também pensei em escrever algo sobre isto.
Como é realmente difícil aceitar que a gente tem "defeitos", que a gente erra e que não é perfeito. Todas as pessoas são orgulhosas, e se alguém acha que não, é porque tem orgulho em não ser orgulhoso. Lá dentro, quando alguém fala que você fez algo de errado, você fica magoado, chateado e isso é normal, porque somos assim.
Você só conseguirá mudar, crescer, quando começar a aceitar que tem que mudar de atitude e de pensamento. Isso se chama metanóia, ou seja, o verdadeiro arrependimento.
Assumir os defeitos é o primeiro passo para poder entender melhor as outras pessoas e você mesmo. Não viva de falsos elogios, de falsos conceitos. Procure ser você mesmo, com defeitos e qualidades.
Uma ótima sexta-feira para todos.
Fiquem com Deus.
MIX.

Nenhum comentário: