domingo, 20 de abril de 2014

Ahhh o amor!!!

Quando diziam que o "amor" era algo complicado, eu pensava que as pessoas que diziam isso eram malucas. Eu sempre pensei assim: o "amor" é algo simples, ou você ama de verdade, ou não. Que doce ilusão essa minha.
Na realidade, o "amor" é, muitas vezes, complicado sim, e todos que dizem isso são malucos sim. Porque já endoidaram pra tentar responder a pergunta: Será que ela/ele realmente me ama? Será que eu to amando a fulana(o)?  E enquanto tentam responder pra si mesmos, começam a ficar malucos, malucos de paixão, malucos em busca da conquista do coração da pessoa amada. Aí enquanto tentam nessa tentativa desesperada de encontrar o par perfeito, acabam dizendo: "Éhhh, o amor é algo complicado." 
Na realidade ele é complicado porque não enxergamos com os olhos da razão, mas com o coração. Aí vem aquela outra famosa frase: "O amor é cego". Claro que é cego, desde quando o coração tem olhos. Os enamorados gostam de complicar aquilo que a princípio era pra ser simples, descomplicado. O amor é algo belo, simples. SIMPLES sim, mas não deixa de ser grande. 
O amor está nos pequenos gestos, numa rosa ou caixa de bombom. Numa inticada básica só pra encher o saco. As coisas simples são aquelas que nos cativam e fazem com que a gente solte aquele "Awnnnn *-*". A gente vê muito disso quando aparece em nossa página inicial do face aqueles vídeos de crianças falando sobre o amor. Elas não falam de algo complicado. Elas falam nos pequenos gestos do dia-a-dia. Tipo: "Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a outra pessoa ofereça as batatinhas dela." ou "Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos mesmo se conhecendo a muito tempo".
Porque complicamos aquilo que era pra simples? Não ame esperando que a pessoa devolva o amor. Simplesmente ame. Pegue uma flor de um jardim qualquer na volta do trabalho e entregue para sua amada. Lave ou enxugue a louça. Troque a fralda de seu filho. Diga um muito obrigado, nem que seja por qualquer coisa. Agradeça sempre. Seja gentil. Se preocupe com a "cara fechada". Converse. Dê um bommm diaaa, um boa noite, um dorme bem. O amor está nos pequenos gestos e são eles que fortalecem a relação.
Porque queremos sempre impressionar através de grandes gestos?  Uma joia caríssima, um perfume francês, um carro novo? Porque complicamos aquilo que é simples?
Conquiste todos os dias o coração da pessoa amada através de pequenos gestos como dividir a batata-frita. Se você quer fazer uma loucura pela pessoa amada, faça, mas lembre-se: o amor é simples. Por isso, AME, simplesmente AME.
Diego N.

Nenhum comentário: