sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Mais uma semana!

Mais uma semana que passou! Muito estudo, e também momentos de folga! Tive aula na ULBRA todos os dias da semana e também todas as outras atividades acadêmicas, tudo ocorreu como de costume! Quero destacar alguns eventos da semana:
  • Na quarta-feira a noite, toquei flauta na música Santo do coral misto, pois eles vão cantar no domingo em Bom Jesus. A música é bem difícil de tocar, mas com mais algun ensaios acho que vou tocar certinho!
  • Hoje tivemos o culto da Reforma, com a missa alemã de Lutero (claro que a missa não foi em alemão, mas em português). Teve a participação especial dos corais do seminário! O pregador foi o professor Clóvis Prunzel. O culto estava muito bonito!
  • Hoje é aniversário da minha querida irmã Alessandra (que eu chamo de 'manuska', 'Ale', 'Le', e até de 'fuchsa'). Parabéns pra vc maninha kerida, e que vc tenha mais muitos e muitos anos de vida e que Deus esteja sempre contigo, te amo mana!
  • Hoje também é o dia da Reforma Luterana. Pois no dia 31 de Outubro de 1517 Lutero afixou as 95 teses na porta da igreja castelo em Wittenberg, Alemanha. Essas teses condenavam a "avareza e o paganismo" na Igreja, e pediam um debate teológico sobre o que as indulgênias significavam. As 95 Teses foram logo traduzidas para o alemão e amplamente copiadas e impressas. Após um mês se haviam espalhado por toda a Europa. O resultado da Reforma Protestante foi a divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando o Protestantismo.

Um ótimo final de semana a todos! Fiquem com Deus!

Abraços em Cristo, Diego Elias Neumann!!!

Nenhum comentário: