segunda-feira, 16 de abril de 2012

Devoção: O fermento do pecado!

O fermento do pecado


O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos da cidade de Corinto que a imoralidade sexual e outros pecados que alguns ali praticavam deveriam deixá-los tristes e levá-los a tomar atitudes firmes e severas para corrigir isso. Ele também recomendou e ensinou o modo correto de viver e de agradar a Deus. Conforme a primeira carta aos Coríntios, capítulo 5, versículo 7, o apóstolo recomenda: “Joguem fora o velho fermento do pecado para ficarem completamente puros. Aí vocês serão como massa nova e sem fermento, como vocês, de fato, já são. Porque a nossa festa da Páscoa está pronta, agora que Cristo, o nosso Cordeiro da Páscoa, já foi oferecido em sacrifício”.
O apóstolo aponta para a celebração da Páscoa, a ressurreição de Cristo, como sinal e incentivo para os novos valores morais e espirituais que orientam o falar e o agir dos que pertencem à Igreja do Salvador. Temos, pela fé no sacrifício de Jesus na cruz, e na sua vitória sobre a morte, o “bom fermento” da santificação – a vitória sobre as atrações do pecado. Somos, em Cristo, pessoas renascidas, renovadas interiormente, e santuários do Espírito Santo (Rm 6.4b).
Sejam quais forem as “fermentações” que azedam e envergonham o nosso relacionamento com Deus e com nosso próximo, livremo-nos delas com arrependimento sincero. Perdoados e firmados no amor de Cristo, consagremo-nos a ele de mente e coração. Sua graça e suas bênçãos não nos faltarão. 
(Devoção escrita pelo pastor Vili Redel - Hora Luterana - CMCJ)

Oremos: Concede, Senhor Deus, iluminação e força para vivermos nos caminhos da retidão, da justiça e da decência. Renova a nossa mente e coração no amor e na graça de Jesus, para vencermos o mal e renunciarmos a todas as tentações do pecado. Amém.

Tenham todos uma ótima segunda-feira.
Fiquem com Deus.
MIX.

2 comentários:

Pastor Carlos Henrique disse...

Boa matéria amado Diego, que Deus te abençõe, estarei seguindo seu blog, ok.Deixo meu endereço. http//:www.pastorcarloshenriquesilvadesouza.blogspot.com

Pastor Carlos Henrique disse...

boa matéria amado, Deus te abençõe. deixo meu endereço. http//:www.pastorcarloshenriquesilvadesouza.blogspot.com