segunda-feira, 2 de abril de 2012

Devoção: Crendo em Jesus!





Crendo em Jesus

Parece chocante ler um título como este: “O Plano Para Matar Lázaro”. Mas é isso o que lemos no evangelho de João, no capítulo 12. Os adversários de Jesus já haviam combinado a sua morte. Faltavam poucos dias para a Páscoa judaica. Dias antes acontecera o milagre da ressurreição de Lázaro. A fama de Jesus cresceu muito. Por isso os líderes religiosos também incluíram Lázaro na lista de quem deveria ser morto. O motivo está bem claro: “Pois, por causa dele, muitos judeus estavam abandonando os seus líderes e crendo em Jesus.”
O plano de matar Lázaro não se concretizou. Quanto a Jesus, sim. Em seis dias ele estava crucificado. Seus últimos dias, porém, foram de intensa atividade e muitos ensinamentos.
Dentro deste contexto todo não deveríamos esquecer as palavras “abandonando os seus líderes e crendo em Jesus”. Há, por certo, muitos maus líderes à nossa volta. Não deixemos que eles nos moldem, nos ditem as regras ou nos dominem. Quanto a Jesus, que nos “amou e deu a sua vida por nós, como oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus” (Ef 5.2), a ele sim, devemos nos apegar cada vez mais. Crendo nele deixamos de ser vítimas das forças do mal e da influência da nossa própria natureza corrompida.
No domingo antes da sua morte, Jesus foi aclamado festivamente por numerosa multidão (Jo 12.12-19). Vamos nós também, em todos os dias da nossa vida, dar a Jesus as boas vindas, um coração receptivo, e alegre disposição de viver em sua companhia.

Oremos: Senhor Jesus, nestes dias da “Semana Santa”, quando lembramos a tua caminhada para o sacrifício da cruz, suplicamos: concede-nos um arrependimento sincero dos nossos pecados, fortalece-nos a fé em ti e guia-nos na tua verdade. Amém

(Pastor Vili Redel)

Tenham todos uma ótima segunda.
Fiquem com nosso bondoso Deus.
Abraços, MIX.

Nenhum comentário: