terça-feira, 28 de junho de 2011

O Verdadeiro Lar


Onde é o nosso verdadeiro lar?
Muitos diriam, talvez nossa casa, nosso apartamento, na casa ou cidade onde nascemos ou onde vivemos agora.
Para mim "lar" é o lugar aonde nos sentimos felizes, não importa o momento, ou o que se está fazendo.
"Não há melhor lugar do que o nosso lar". Frase muito sábia... mas pra mim o verdadeiro lar está dentro de nós mesmos, é o nosso coração. É com ele que dividimos os melhores e os piores momentos de nossa vida.
O que eu quero dizer, é que "lar" é o nosso próprio corpo, é onde nossa alma e espírito fazem habitação. É também, para o cristão, onde o Espírito Santo mora: "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." (1 Co 6.19-20)
É importante cada pessoa cuidar bem do seu "lar", porque além de ser com ele que você passará todos os momentos de sua vida, tanto os bons como os ruins, no seu "lar" alguém muito importante mora com você, o próprio Deus.
Por isso, no seu lar, cultive a fé, a esperança e o amor, e assim com certeza você irá colher muita felicidade.
Abraços e fiquem com Deus.
Diego Neumann, MIX.

Um comentário:

Schlender, Sérgio disse...

Tem aquela musiquinha:

"Meu corpo é casa de Deus/ Em mim ele veio morar.../Tudo que eu penso/Tudo que eu faço/Devo a ele adorar!"