domingo, 22 de novembro de 2009

Ahhh o tempo!

Se existe uma coisa estranha no mundo é o tempo.
Alguns dias atrás eu não tinha tempo pra nada, mas queria fazer um monte de coisas ao mesmo tempo. Hoje que eu tenho tempo pra fazer as coisas, eu não quero fazer nada, to com uma baita preguiça.
Por isso acho estranho o tempo, nós aproveitamos tão mal o nosso tempo.
Sabe, eu gosto daquela frase: "Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje", pois a vida é curta e não sabemos o que pode acontecer amanhã.
Mas eu ainda prefiro aquela outra frase: "Não deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã"! Pois você não deve se preocupar muito com as coisas do mundo, Deus sempre vai te guair no caminho certo, tudo o que você faz é pq Deus está no comando. Deixe que o tempo traga as respostas que você procura, pois há tempo para tudo.

Deixo com vocês este texto bíblico onde Deus fala que há tempo para tudo. Reflita um pouco neste texto de Eclesiastes 3.1-15:

Eclesiastes 3:1-15 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz. Que proveito tem o trabalhador naquilo com que se afadiga? Vi o trabalho que Deus impôs aos filhos dos homens, para com ele os afligir. Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim. Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho. Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele. O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou."

Abraços e uma boa semana a todos!
Fiquem com Deus!

4 comentários:

Gabriele Tais Linden disse...

Que bonito isso aí. Não me lembro desse texto... é bem legal ele.

Olha, eu nao tenho tempo pra nada. Mas quando eu tenho tempo, como hoje, eu quase morro de tédio.
Eu não posso ficar muito tempo sem fazer nada. Sem ter alguém pra conversar e rir.
Com isso, as vezes eu penso que sou meio que imperativa... ual :S
IUSHUIDHSUIDHSUDISD

Pastor Diego Neumann disse...

Eu lembrei desse texto enquanto estava digitando a postagem!

Pior que eu tbém sou assim, não tenho tempo pra nada, e quando tenho tempo sobrando eu não aproveito!

Obrigado pelo comentário!
Bjus, f c Deus!

Unknown disse...

Bacana!
esse teu geito simples
e descontraido de escrever
deixa a gente bem a vontade
no mundo das ideias do outro...
Parabens amigo!

Pastor Diego Neumann disse...

Valeu Clairton!
Esse jeito simples de escrever eu peguei lendo outros blogs.
Vc naum precisa escrever bonito, vc tem q escrever como vc fala, assim fica bem fácil das pessoas entenderem!
Abraços!