quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Escrever e Pensamentos dos últimos dias

As vezes eu penso que deveria me tornar um escritor. Gostaria de escrever um livro, ou começar por artigos para jornais, devoções e tal. Mas, quando penso em começar, fico com preguiça. Tipo agora, não sei nem porque to escrevendo, to com sono, com preguiça de escrever, mas to aqui.
Sempre gostei de escrever, esse é o diferencial. Apesar da preguiça, gosto de escrever pra me desestressar.
Bom, hoje vou escrever sobre algo que tem me incomodado muito nos últimos dias. É sobre a atitude de algumas pessoas que se dizem cristãs, mas esqueceram de amar o próximo e até mesmo o inimigo.

Escrevi isso aqui no Face a pouco, mas trago como reflexão:

QUEM VOCÊ PENSA QUE É???

Quando vejo alguns cristãos se achando por aí melhores que as outras pessoas me vem na cabeça esse texto de Romanos:
"Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; são os seus pés velozes para derramar sangue, nos seus caminhos, há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus, visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei. É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios, visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso. Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei." (Romanos 3.9-21)

QUEM VOCÊ PENSA QUE É???

Eu sou apenas mais um pecador, que necessita da graça e do amor de Deus todos os dias. Obrigado Deus, por enviares Cristo, que morreu pelos meus pecados e de toda a humanidade. Amém.

Nenhum comentário: