terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Devoção - Ano Novo



Devoção – Ano Novo

“Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de Jesus, como lhe chamara o povo, antes de ser concebido.” Lucas 2.21

Início de ano é tempo de renovação. Se não renovamos nada de fato, ao menos renovamos as promessas feitas exatamente no início do ano anterior. “Este ano vou parar de fumar”; “Este ano vou pagar minhas contas em dia”; “Vou tratar melhor minha família”; “Vou fazer regime pra isso, pra aquilo, etc. etc.” E de etc. em etc. retomamos o mesmo trilho do ano anterior e, quando nos damos conta, já estamos soterrados pela avalanche das velhas mazelas de todos os anos velhos.
É difícil nos superarmos tão somente com boas intenções.
O texto bíblico, entretanto, sugere-nos algo mais que simples intenções. Sugere-nos e, mais do que sugerir, apresenta-nos Jesus, um simples menino, recém-nascido, circuncidado ao oitavo dia. Naquele serzinho frágil e sem nenhuma importância para os colunistas sociais da sua época, se os houvesse, manifestava-se a suprema boa intenção do universo. Nele, através dele e com ele, Deus expunha seu coração amoroso para cada ser humano.
É isto que realmente vai ter valor para nós agora, e sempre, ao iniciarmos o Novo Ano. Vamos começa-lo conosco transmitindo para nós todo seu amor e todo seu perdão.
É isto que realmente vai importar.

Oração: Senhor Jesus, como criança viste ao mundo para nos renovar em tudo. Agradeço-te, o Ano Novo, que hoje se inicia. Agradeço-te, porém, muito mais a vida nova que tu criaste em mim com a riqueza do teu perdão. Amém.

Devoção feita pelo pastor Martinho Lutero Hoffmann, no devocionário “Mensagens para todos os dias”.

Tenham todos um Feliz 2013 com as bênçãos de Deus.
Pastor Diego Elias Neumann.

Nenhum comentário: