quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Adeus Ano Velho - 2014.

Cara... esse ano foi em certos aspectos um ano muito bom pra mim.

No quesito vida pastoral, cada ano eu aprendo mais e acabo percebendo que eu sou literalmente "um bosta". Ainda bem que Deus é o meu Senhor, meu Salvador. E que pra minha salvação eu não posso fazer nada. Porque senão eu tava ferrado. :P Mas a vida de pastor é muito boa. Tenho o maior privilégio de estar em contato com a palavra de Deus constantemente e ainda posso levar a mensagem das boas-novas para as pessoas e isso é MUITO, mas MUUUITO BOM. Claro que as vezes não é fácil, mas Deus está no comando e tudo o que acontece eu sei que é para o meu bem.

Tive certas decepções amorosas e tal, mas acho que isso é normal. Digamos que nessa parte, eu achei o ano EXCELENTE. Porque? Porque em anos anteriores eu sofri muito com paixonites agudas e tal. E esse ano eu fiquei bem sussa, só na minha. Esperando a "THE MOTHER" aparecer na estação... e ela vir em minha direção com seu guarda-chuva amarelo, segurando seu baixo e tal. Eu continuo acreditando no AMOR, mas tá cada vez mais difícil. Cansei de me apaixonar e não dar em nada, por isso acho que não vai ser nada fácil eu achar alguém. MAS como eu disse antes, eu sei que Deus está no comando de tudo e se Ele achar que é o melhor pra mim, pode ser que chova na minha horta em 2015.

Nunca li tantos livros como nesse ano. No total foram 26. Em destaque: Maze Runner, Jogos Vorazes, Percy Jackson (só li o primeiro, O ladrão de Raios, mas acho que todos da série devem ser bons), a Menina que Roubava Livro e o Menino do Pijama Listrado....

No quesito séries, me decepcionei com a continuação de algumas séries. Mas no geral, acho que elas foram boas. Fazendo assim um ranking (que acho meio difícil, pois são séries de temas diferentes), mas vamos lá: 1º Game of Thrones, 2º How I Met Your Mother, 3º The Big Bang Theory, 4º The Walking Dead e 5º The Mentalist (finalmente acharam o vilão)... bom a lista segue, mas vou me ater a um TOP FIVE. Decepções: Glee, The Vampire Diaries, The Originals e The Flash.

Bom, no geral eu gostei desse ano. Não foi o melhor, mas também não foi o pior. Foi legalzinho, aprendi coisas novas, mudei o modo de ver certas coisas e pessoas. Mas espero que 2015 seja melhor :D E se Deus quiser vai ser.

Não sei porque escrevi tanto, se ninguém vai ler mesmo. Mas se você chegou até aqui, deixa um comentário, diz se gostou ou não desse post, me conte como foi seu ano e tals. Valeu?

Pois é, Adeus Ano Velho.

Que venha 2015.

Um Feliz Ano Novo pra todos vocês com Jesus no coração.

Um abraço.




quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Escrever e Pensamentos dos últimos dias

As vezes eu penso que deveria me tornar um escritor. Gostaria de escrever um livro, ou começar por artigos para jornais, devoções e tal. Mas, quando penso em começar, fico com preguiça. Tipo agora, não sei nem porque to escrevendo, to com sono, com preguiça de escrever, mas to aqui.
Sempre gostei de escrever, esse é o diferencial. Apesar da preguiça, gosto de escrever pra me desestressar.
Bom, hoje vou escrever sobre algo que tem me incomodado muito nos últimos dias. É sobre a atitude de algumas pessoas que se dizem cristãs, mas esqueceram de amar o próximo e até mesmo o inimigo.

Escrevi isso aqui no Face a pouco, mas trago como reflexão:

QUEM VOCÊ PENSA QUE É???

Quando vejo alguns cristãos se achando por aí melhores que as outras pessoas me vem na cabeça esse texto de Romanos:
"Que se conclui? Temos nós qualquer vantagem? Não, de forma nenhuma; pois já temos demonstrado que todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado; como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer. A garganta deles é sepulcro aberto; com a língua, urdem engano, veneno de víbora está nos seus lábios, a boca, eles a têm cheia de maldição e de amargura; são os seus pés velozes para derramar sangue, nos seus caminhos, há destruição e miséria; desconheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos. Ora, sabemos que tudo o que a lei diz, aos que vivem na lei o diz para que se cale toda boca, e todo o mundo seja culpável perante Deus, visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado. Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei. É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios, visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso. Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei." (Romanos 3.9-21)

QUEM VOCÊ PENSA QUE É???

Eu sou apenas mais um pecador, que necessita da graça e do amor de Deus todos os dias. Obrigado Deus, por enviares Cristo, que morreu pelos meus pecados e de toda a humanidade. Amém.