quarta-feira, 18 de abril de 2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

Frase...


"Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais." - Almir Sater


Tenham todos uma ótima terça-feira.
Fiquem com Deus.
Diego Neumann.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Devoção: O fermento do pecado!

O fermento do pecado


O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos da cidade de Corinto que a imoralidade sexual e outros pecados que alguns ali praticavam deveriam deixá-los tristes e levá-los a tomar atitudes firmes e severas para corrigir isso. Ele também recomendou e ensinou o modo correto de viver e de agradar a Deus. Conforme a primeira carta aos Coríntios, capítulo 5, versículo 7, o apóstolo recomenda: “Joguem fora o velho fermento do pecado para ficarem completamente puros. Aí vocês serão como massa nova e sem fermento, como vocês, de fato, já são. Porque a nossa festa da Páscoa está pronta, agora que Cristo, o nosso Cordeiro da Páscoa, já foi oferecido em sacrifício”.
O apóstolo aponta para a celebração da Páscoa, a ressurreição de Cristo, como sinal e incentivo para os novos valores morais e espirituais que orientam o falar e o agir dos que pertencem à Igreja do Salvador. Temos, pela fé no sacrifício de Jesus na cruz, e na sua vitória sobre a morte, o “bom fermento” da santificação – a vitória sobre as atrações do pecado. Somos, em Cristo, pessoas renascidas, renovadas interiormente, e santuários do Espírito Santo (Rm 6.4b).
Sejam quais forem as “fermentações” que azedam e envergonham o nosso relacionamento com Deus e com nosso próximo, livremo-nos delas com arrependimento sincero. Perdoados e firmados no amor de Cristo, consagremo-nos a ele de mente e coração. Sua graça e suas bênçãos não nos faltarão. 
(Devoção escrita pelo pastor Vili Redel - Hora Luterana - CMCJ)

Oremos: Concede, Senhor Deus, iluminação e força para vivermos nos caminhos da retidão, da justiça e da decência. Renova a nossa mente e coração no amor e na graça de Jesus, para vencermos o mal e renunciarmos a todas as tentações do pecado. Amém.

Tenham todos uma ótima segunda-feira.
Fiquem com Deus.
MIX.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dia da foto: Aniversário 2011!

Foto da festa de aniversário do ano passado, com essa galerinha muito especial de Santa Maria. Saudades. Teve até bolo. hehehehe


Tenham todos uma ótima quinta-feira.
Fiquem com Deus.
MIX.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dia do vídeo: Entre a fé e a razão!

Encenação e música da passagem bíblica de Gn 22.1-18, onde Deus prova Abraão. Música: Banda Levitas. Comunidade São Lucas



Entre a Fé e a Razão

Quando ouviu o filho perguntar:
E o Cordeiro onde está?
Seu coração sangrou
Quando ouviu o pai lhe responder:
Deus irá prover!
Seu coração temeu

E lado a lado em silêncio os dois choraram
Ao verem chegando o lugar da decisão
Um pedido assim que parte o coração
Como escolher entre a fé e a razão

Quando dizer "não", é opção
E a fé te pede um: Sim
Quando é preciso enfrentar
E a alma quer fugir
É dificil ser como Abraão
E o filho entregar
Ser Isaque e deitar-se
Sobre as pedras do altar

Quando ouviu o filho perguntar:
E o Cordeiro onde está?
Seu coração sangrou
Quando ouviu o pai lhe responder:
Deus irá prover!
Seu coração temeu

E lado a lado em silêncio os dois choraram
Ao verem chegando o lugar da decisão
Um pedido assim que parte o coração
Como escolher entre a fé e a razão

Quando dizer "não", é opção
E a fé te pede um: Sim
Quando é preciso enfrentar
E a alma quer fugir
É dificil ser como Abraão
E o filho entregar
Ser Isaque e deitar-se
Sobre as pedras do altar

Quando dizer "não", é opção
E a fé me pede um: Sim
Quando eu preciso enfrentar
Minha'alma quer fugir
Eu preciso ser como Abraão
E tudo entregar
Ser Isaque e deitar-me
Sobre as pedras do altar

É preciso coragem pra subir
É preciso ter fé pra aceitar
É preciso ter força e dizer: sim
E deitar-se sobre as pedras do altar

terça-feira, 10 de abril de 2012

Frase do dia


"Sorrir não mata. Viver não dói. Abraçar não arde. Beijar não fere. Rir não machuca. Você não tem motivos para não tentar ser feliz." (autor desconhecido)

Tenham todos uma ótima terça.
Fiquem com Deus.
MIX.

domingo, 8 de abril de 2012

Artigo - Dinheiro lavado na cruz




             De quanto preciso nesta Páscoa? Mil reais? Cinqüenta mil? Um milhão?
             Aqueles que querem comprar um ovo com diamantes têm que desembolsar bastante. A tradicional loja londrina Harrod's colocou à venda um ovo de Páscoa com diamantes por R$ 4 milhões. Já os que pretendem comer o peixe que traz fortuna, não é pouca coisa. Um restaurante chinês pagou R$ 153 mil por um peixe-tigre dourado, símbolo de prosperidade e boa sorte na China. Alguns empresários não queriam ovos nem peixes, mas bilhões. Envolvidos na operação Ouro Verde, vão ter que se explicar com a Polícia Federal sobre a lavagem de dinheiro. Para os bandidos de Estância Velha,RS, alguns reais seriam suficientes, mas os pais do menino Guilherme Frezze dariam todo o dinheiro do mundo para ter de volta o seu filho de 4 anos, morto com um tiro na cabeça.
             De quanto preciso nesta Páscoa? Judas queria apenas alguns trocados. Não pensou muito e vendeu o seu mestre por 30 moedas de prata – uns mil reais na quantia correspondente. Dois dias antes da negociata, Maria, irmã de Lázaro, derramou nos pés de Jesus um perfume caro, no valor de 300 moedas de prata. Judas ficou incomodado, reclamou que aquele dinheiro poderia socorrer os necessitados. Mas ele disse isso, não porque quisesse ajudar os pobres, mas porque era ladrão - acusa o evangelista (João 12.6). Assim, enquanto Maria enaltece o Salvador com um presente valioso, Judas troca a vida dele por uma mixaria.
           De quanto preciso nesta Páscoa? Ou melhor, qual o valor pessoal nesta conta cravada na cruz, e depois carimbada com “pago” pelo túmulo vazio? Isto tem alguma relação com as contas que roubam meu sono? Não existe o perigo de ser tentado igual a Judas, querendo tapar um furo, mas abrindo outro maior? Pensando bem, ninguém está livre de ser um Judas. Não é só o perigo da desonestidade, da corrupção, de toda esta sujeira que envolve o obscuro mundo dos negócios, de um puxando o tapete do outro. A tentação de Judas lembra todas as preocupações materiais - coisas relevantes neste mundo onde ninguém vive sem dinheiro - mas que soberbamente tentam anular a santa preocupação, a primeira de todas. Por isto, antes de malhar este discípulo, é bom nunca esquecer que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e por causa dele muitos se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos (1 Timóteo 6.10). Não é por nada o relato do evangelista, que Satanás entrou em Judas, e então ele foi combinar a maneira como ia entregar Jesus (Lucas 22.3,4). Judas não ficou possesso - com encosto, ou coisa deste tipo que pregam por aí. O Diabo entrou nos desejos dele, na porta aberta de seu coração: a ganância. Aliás, uma tática dos infernos que tem dado certo: o amor ao dinheiro esvaziando e enchendo igrejas de pessoas. Por isto o alerta: Os que têm o desejo ardente de ficar ricos caem em pecado ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição (1 Timóteo 6.9).
            De quanto preciso nesta Páscoa? Dependendo onde estão os interesses, não preciso de muito. Porque, se Deus me deu o seu Filho, será que não me dará também todas as coisas? (Romanos 8.32). Ou como prometeu aquele que ressuscitou, vive e reina para sempre: Ponha em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhe dará todas as outras coisas (Mateus 6.33). Sem sombra de dúvida, isto é tudo o que eu preciso nesta Páscoa.
Marcos Schmidt- pastor da IELB em Novo Hamburgo, RS
Artigo para o Jornal NH - 05.04.2007

Tenham todos uma ótima Páscoa.
Fiquem com Deus.
Abraços, MIX.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Frase do dia!



"Eu preferiria ser um fracasso em algo que amo do que um sucesso em algo que odeio."
Autor desconhecido
Tenham todos uma ótima terça-feira.
Fiquem com Deus.
MIX!

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Devoção: Crendo em Jesus!





Crendo em Jesus

Parece chocante ler um título como este: “O Plano Para Matar Lázaro”. Mas é isso o que lemos no evangelho de João, no capítulo 12. Os adversários de Jesus já haviam combinado a sua morte. Faltavam poucos dias para a Páscoa judaica. Dias antes acontecera o milagre da ressurreição de Lázaro. A fama de Jesus cresceu muito. Por isso os líderes religiosos também incluíram Lázaro na lista de quem deveria ser morto. O motivo está bem claro: “Pois, por causa dele, muitos judeus estavam abandonando os seus líderes e crendo em Jesus.”
O plano de matar Lázaro não se concretizou. Quanto a Jesus, sim. Em seis dias ele estava crucificado. Seus últimos dias, porém, foram de intensa atividade e muitos ensinamentos.
Dentro deste contexto todo não deveríamos esquecer as palavras “abandonando os seus líderes e crendo em Jesus”. Há, por certo, muitos maus líderes à nossa volta. Não deixemos que eles nos moldem, nos ditem as regras ou nos dominem. Quanto a Jesus, que nos “amou e deu a sua vida por nós, como oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus” (Ef 5.2), a ele sim, devemos nos apegar cada vez mais. Crendo nele deixamos de ser vítimas das forças do mal e da influência da nossa própria natureza corrompida.
No domingo antes da sua morte, Jesus foi aclamado festivamente por numerosa multidão (Jo 12.12-19). Vamos nós também, em todos os dias da nossa vida, dar a Jesus as boas vindas, um coração receptivo, e alegre disposição de viver em sua companhia.

Oremos: Senhor Jesus, nestes dias da “Semana Santa”, quando lembramos a tua caminhada para o sacrifício da cruz, suplicamos: concede-nos um arrependimento sincero dos nossos pecados, fortalece-nos a fé em ti e guia-nos na tua verdade. Amém

(Pastor Vili Redel)

Tenham todos uma ótima segunda.
Fiquem com nosso bondoso Deus.
Abraços, MIX.