terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Frase do dia...



“Quando você nasceu, você estava chorando e todas as pessoas ao seu redor estavam sorrindo. Viva de um modo que, ao morrer, você seja aquele que esteja sorrindo enquanto todos a sua volta estejam chorando. E o mais importante, viva na presença de Deus quando seu tempo na terra acabar.” (Autor Desconhecido)

Tenham todos uma ótima terça-feira.
Fiquem com Deus.
MIX.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Mensagem: A autoridade de Jesus e as nossas autoridades

(Leia em sua bíblia os textos de Dt 18.15-20 e Mc 1.21-28)




A autoridade de Jesus e as nossas autoridades. (Mc 1.21-28)
Que o Espírito Santo nos ilumine para que possamos compreender e meditar sobre a sua santa Palavra. Amém.
Estimados irmãos e irmãs no Salvador Jesus Cristo. “Autoridade”. O que vem em nossa mente ao ouvir esta palavra, autoridade? Logo lembramos de nossos governos, políticos, policiais, militares: pessoas que tem um grande poder em suas mãos. Claro que aí lembramos que as notícias das autoridades que vemos todos os dias não são nada boas: políticos desonestos, policiais sendo flagrados recebendo propina, mensalão, escândalos e mais escândalos envolvendo nossas autoridades. Todas estas coisas colaboram para denegrir a imagem das autoridades.
Porém o apóstolo Paulo escreve em Romanos que devemos obedecer as autoridades: “Obedeçam as autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou”. (Rm 13.1,2) Paulo diz que as autoridades foram instituídas por Deus para o nosso bem.
Porque sem as autoridades imaginem como seria a nossa vida. Em que todo o ser humano gosta de tirar proveito de tudo. Não respeita nada. Imaginemos uma situação que não tivesse mais leis. Como as leis de trânsito. Mesmo com as leis morrem mais pessoas no trânsito do que nas guerras. Sem um código penal?  Quantos crimes haveria a mais. Seria um mundo difícil de viver. Um mundo totalmente desorganizado.
Organização que realmente nós precisamos para nossa vida enquanto estivermos neste mundo.   Deus instituiu as autoridades para preservar a vida, uma forma de preservação da integridade do seu povo. Pois nós nos encontramos em um mundo injusto no qual a maldade esta tomando conta, um mundo que na sua maioria e formada por pessoas que não acreditam em Deus. Uma das principais funções das autoridades é de proteger as pessoas, ela deve manter a ordem. Ela deve trabalhar para organizar a sociedade. Deus estabeleceu autoridades visando o bem de suas criaturas.
As duas leituras feitas hoje também falam sobre autoridade. Na leitura do Antigo Testamento, vemos que Deus fala ao povo que irá enviar um “profeta” que irá transmitir a sua mensagem, e todos assim vão obedecer às ordens desse profeta. Deus está transmitindo sua autoridade a este profeta. Esta profecia se cumpriu na pessoa de Cristo. E é isto que nós vemos na leitura de hoje do Novo Testamento. Jesus demonstrando sua autoridade de duas maneiras: pelo seu ensino e também ao expulsar um espírito mau de um homem.
Jesus estava em Cafarnaum e foi até uma sinagoga para ensinar. O evangelista Marcos escreve, no versículo 22, que: “As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dele mesmo e não como os mestres da lei.” Suas palavras contaminaram os corações daqueles homens reunidos. Algo fora do normal do que eles estavam costumados a ouvir. A ênfase nestas reuniões estava nas tradições judaicas, enquanto o mestre Jesus traz uma mensagem, um ensino extraordinário e impressionante que marcam seus corações.
Enquanto os mestres da lei se perdiam nas ordenanças exteriores da lei e buscavam reconhecimento pessoal, Jesus tinha a autoridade do Pai, porque lhe servia no propósito de salvar a humanidade caída. Ele demonstra isso na autoridade do seu ensino, no poder sobre os demônios, no vigor de sua pregação, entre outros. Mas o objetivo principal de Jesus é salvar, para fazer isso, ele recebe autorização do Pai, e a usa em toda a plenitude.
Rejeitado por alguns, engrandecido por outros, Jesus exerceu seu ministério com autoridade. Mostrou ser a fonte da vida eterna, a fonte do poder eterno, o elo de ligação entre nós e Deus. Com Cristo nada está perdido, porque ele tem amor por nós. Jesus cumpriu todas as promessas, morreu, ressuscitou e voltou de onde veio. Tudo o que ele fez foi para a nossa salvação. Demonstrou a glória de Deus para que nós, crendo nele, tenhamos vida eterna.
O pastor Edson Müller lembra que “a autoridade de Jesus vinha do seu amor pelas pessoas, amor que lhe fazia confrontar o mal. Quando viu, ou melhor, ouviu o sofrimento daquele possesso, Jesus se pôs em ação e pela sua ordem e poder ele expulsa o espírito mau daquela pessoa. Seu amor o levou também a perdoar Seus inimigos e a morrer por eles. Ele não amava apenas os amigos. Ele mesmo ensinou que o amor apenas pelos amigos é amor de fariseu, é amor sem autoridade (Mateus 5.20).”
Estamos diante daquele que tem autoridade. Ele, de fato, é o Deus de amor que se manifesta na sua palavra, e na pessoa e obra de Jesus Cristo, o Messias, que veio mostrar a glória do Pai. Cabe a nós, seus filhos, com convicção e coragem, pelo poder do Espírito Santo, testemunharmos, através da pregação da palavra de Deus e no ensino que conduz ao céu, a autoridade do próprio Deus, que ordena: “Ide, pregai o evangelho a toda a criatura.”
Deus deu a Cristo a maior autoridade. Mas não foi o único a quem Deus deu autoridade. No quarto mandamento Deus fala para respeitarmos e obedecermos as autoridades que Ele estabeleceu aqui na terra: em primeiro lugar, os pais, e depois nossas autoridades seculares: governos, militares, policiais, entre outros que exercem autoridade em nossas vidas, como: no caso dos alunos, seu professores; no caso do empregado, o seu patrão.
O dever maior de cada cidadão para com a autoridade é o de obediência. O apóstolo Pedro, escrevendo aos primeiros cristãos, e naturalmente a todos os cidadãos cristãos, diz: "Por causa do Senhor, sejam obedientes a toda autoridade humana: ao Imperador, que é a mais alta autoridade; e aos governantes, que são escolhidos por ele para castigar os criminosos e elogiar os que fazem o bem" (1 Pe 2.13,14). Também, o apóstolo Paulo escreve ao seu colaborador Tito: "Recomende aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom" (Tt 3.1). Portanto, quando discordamos de certas medidas e realizações, e, por isso, as desobedecemos, nos tornamos culpados, a não ser que a obediência à autoridade terrena contrarie a Lei de Deus.
Ao respeitar as autoridades, ao cumprir as leis, as pessoas demonstram a obediência a Deus. E esta obediência vem marcada de uma marca especial: O amor ao próximo. Um amor que o mundo não conhece. Que nós só reconhecemos em Cristo. Um amor que vem demonstrado nas palavras, e sacramentos, nas promessas que se cumpriram em Jesus Cristo. Deus amou e ama o mundo através de Jesus Cristo. O nosso Senhor e Salvador.


O amor de Deus é aquele que, nos conforta, nos acolhe, nos guia mesmo nos momento em que estamos a pensar:  “Eu não consigo amar o meu próximo.” Pelas palavras e sacramentos. Deus derrama o seu amor em nosso coração. E nós com o coração agradecido pela bondade de Deus não conseguimos silenciar. Queremos ajudar ao nosso próximo.
  O amor que Deus nos deu é para ser compartilhado com as pessoas, e não para ficar guardado dentro de nós. O amor de Deus nos impulsiona na realização do trabalho para o nosso irmão que esta necessitando de algo. Ame o seu próximo como a você mesmo, respeite as suas fraquezas e suas deficiências. O amor ao próximo não é só com auxilio em coisas matérias.
O amor ao próximo é também é falar do consolo, conforto e da esperança que temos em Cristo Jesus. Dizer que Cristo utilizou grande parte do seu tempo no mundo sendo bom para os outros, perdoando pecados, deixando nos outros a paz em seus corações e esperança na vida eterna. Que Cristo é nosso Senhor e Salvador, que foi capaz de demonstrar tanto amor, quando obedeceu toda a lei, sofreu dores angustia e a morte na cruz. E nos deu nova vida. Nos salvou da condenação eterna.
Foi por amor que Deus estabeleceu autoridades para nós. Todas as coisas que Deus tem feito e fará sempre serão para o nosso bem. Como vimos às autoridades tem um propósito excelente. Que é de organizar, cuidar, e manter a ordem dentro da nossa sociedade. E como cristão devemos obedecer. Pois elas estão a serviço de Deus. No entanto elas também têm dever para conosco também. As autoridades são para o nosso bem. Que Deus abençoe as autoridades.
Que nossas autoridades possam tomar como exemplo a autoridade de Jesus. Que não precisava nem de microfone para falar a milhares de pessoas e que mesmo assim sua mensagem atingia o coração de cada ouvinte. Jesus não precisou impor sua autoridade, mas conquistou ela através da sua mensagem e de seus atos. Ele cativava as pessoas pela sua mensagem de amor, de cura, de perdão e de salvação. Amém.

Tenham todos uma ótima semana.
Fiquem com Deus.
MIX.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Revista Teologia - Nº 08

Olá queridos leitores. Ontem publiquei uma matéria desta revista. Se vocês tiverem interesse em ler mais artigos dela podem ler ela aqui no site ou baixar ela no site: http://revistateologia.blogspot.com/




Tenham todos um ótimo sábado.
Fiquem com Deus.
Abraços, Diego Elias Neumann.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Artigo: Desastres, consequência ou castigo?

Olá estimados leitores. Esta manhã estava lendo a Revista Teologia nº 8 e encontrei um artigo que foi escrito a quase um ano, mas que vale para os dias de hoje, especialmente depois deste desastre no Rio de Janeiro. Leiam, reflitam e depois comentem:


Desastres, consequência ou castigo?
 
Os seguidos desastres naturais e todos os prejuízos, que com eles vem num amargo e triste pacote, parecem não serem mais novidades em nossos dias. É verdade que chuvas fortes sempre fizeram parte da rotina de muitas cidades e regiões em todos os tempos, porém, ultimamente as notícias têm deixado muita gente com o pé na lama, contabilizando o que restou. Basta lembrar os estragos das chuvas do início deste ano (2011) na região serrana carioca, com um saldo de quase 1.000 mortos; ano passado das cidades alagoanas e pernambucanas arrasadas; as quase 300 mortes no início de 2010, no litoral carioca; em 2008 as chuvas do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, que surpreenderam, onde não havia registros de tamanha destruição. Sem contar da maior enchente de todos os tempos, em julho passado no Paquistão ceifando mais de 1.700 vidas e mais de 3 mil na China. Em janeiro a Austrália teve uma área maior do que a França e a Alemanha juntas alagadas. Diante de tantos números, seriam estes desastres naturais consequência ou castigo?
De acordo com pesquisas científicas, publicadas na última semana, é preciso olhar para um provável futuro mais devastador e estar prevenido. Segundo pesquisadores, o conjunto de gases do efeito estufa está mudando e muito o clima, com tempestades mais frequentes e intensas. Deixam o alerta: quem planeja construir ou reformar, precisa considerar a possibilidade de serem reincidentes tais desastres.
Aos céticos ou não, o fato é: poucos parecem se preocupar. Não há estrutura, não há fiscalização, não há educação, não há limites. Se a chance de ocorrer entre 20% e 90% mais enchentes, conforme pesquisa da Universidade de Oxford, deveria no mínimo mobilizar cada cidadão, órgão fiscalizador, governo, a se prevenirem, evitando-se maiores prejuízos.
Se para cada catástrofe o único culpado é o Criador, então falta conhecimento e razão, somos péssimos administradores dos recursos e sabedoria que Ele nos concedeu, afinal “as misericórdias do Senhor, são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, renovam-se cada manhã” (Lamentações 3.22,23). Misericórdia significa que Deus não permite que soframos o castigo pelo mal que cometemos. Assim sendo, também não nos exime a responsabilidade de tomarmos decisões em prol do hoje e das gerações que estão por vir. Antes de sofrermos as sequelas, de nossos mal pensados atos, o bom seria construir casas e vidas sobre algo sólido, sobre a rocha (Mateus 7.24). Em Cristo, pela sua misericórdia, Deus continua permitindo um raio de “sol sobre maus e bons e chuva sobre justos e injustos” (Mateus 5.45). Você pode começar hoje evitando piores saldos. Ainda há salvação!
Rev. Márlon Hüther Antunes — Maceió-AL, pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil - Artigo de 21 de fevereiro de 2011.
Tenham todos uma ótima sexta-feira.
Fiquem com Deus.
Abraços, MIX.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Foto do dia...

Esses amigos aí valem ouro. Mesmo muito distantes no ano passado, estavam sempre conversando, apoiando, ajudando. E já está marcado o nosso reencontro com aquela janta daqui a exatamente 1 mês. 


Tenham todos uma ótima quinta-feira.
Fiquem com Deus.
Mix.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dia do vídeo: "O verdadeiro Cristão pode ser acometido por tristezas e enfermidades?"

Olá estimados leitores. Quero hoje compartilhar com vocês este ótimo sermão do Pastor Capelão da ULBRA (Santa Maria) Vilson Regina. Assistam e reflitam.



Tenham todos uma ótima quarta-feira.
Fiquem com Deus.
MIX.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Frase do dia:



‎"Chorar faz bem, chorar é ser realista, é se preocupar com os próprios sentimentos." Diego Elias Neumann.

Tenham todos uma ótima terça-feira.
Fiquem com Deus.
MIX.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mensagem: O poder de Deus para salvar a todos (Jn 3.1-5,10)


O poder de Deus para salvar a todos (Jn 3.1-5,10)


(Leia em sua bíblia o texto de Jonas 3.1-5,10)
Estimados irmãos e irmãs no Salvador Jesus Cristo, a leitura feita do Antigo Testamento é um pequeno trecho de um grande livro, o livro de Jonas. Este livro não é grande pelo seu tamanho, pois só tem 4 capítulos, mas é grande por causa da sua mensagem principal, que mostra que Deus é misericordioso e quer salvar a todos. Mostra que a sua mensagem tem poder. O livro apresenta o plano abrangente de Deus, que quer a salvação de toda a humanidade, ao anunciar a sua mensagem a um povo que não era judeu, a um povo gentio e pagão.
Talvez muitos de vocês aqui conheçam uma das histórias mais famosas do livro de Jonas: quando este foi engolido por uma baleia e depois de três dias ele saiu de dentro dela (aliás a Bíblia nem diz que é uma baleia, mas sim um grande peixe). Mas essa com certeza não é a história principal, não é a mensagem central que Deus quer nos transmitir neste livro. A história principal foi lida a pouco e está no capítulo 3 de Jonas, que conta a história de arrependimento e de salvação de todos os moradores de uma grande cidade, chamada Nínive. Tudo isso pelo grande poder demonstrado por Deus, ao enviar uma mensagem pelo profeta Jonas, que atingiu todos os moradores daquela cidade.
Porém Jonas não transmitiu logo essa mensagem que o Senhor Deus tinha lhe ordenado falar ao povo de Nínive. Logo nos primeiros versículos do capítulo 3 podemos ver isto quando lemos: “Pela segunda vez, o Senhor Deus disse a Jonas: - Apronte-se, vá à grande cidade de Nínive e anuncie ao povo de lá a mensagem que eu vou dar a você.” “PELA SEGUNDA VEZ.”


O que será que aconteceu na primeira vez que Deus falou para Jonas levar sua mensagem aos moradores de Nínive? Se lermos o capítulo 1 de Jonas encontraremos esta resposta: Lá diz que Jonas fugiu do Senhor e foi na direção contrária de Nínive. Mas porque será que Jonas fugiu para outro lado e não quis levar esta mensagem de Deus aos ninivitas? A resposta é muito simples, Nínive era a capital do grande Império Assírio. Esses tiraram territórios do povo de Israel, cobravam altos impostos. A Assíria era um dos grandes inimigos de Israel. Além do mais o reino do norte, Israel, foi levado cativo pelos assírios. Isso tudo gerou mágoas. E devido ao seu patriotismo, era incompreensível que Deus quisesse salvar aquelas pessoas tão más. Israel estava sendo oprimida e pedia por libertação e extermínio da Assíria. E ao contrário disso, Deus resolve enviar Jonas, seu servo, para chamar o povo de Nínive ao arrependimento e oferecer a eles o perdão.
E o que Jonas fez? Tomou um barco que ia em direção contrária a de Nínive. Durante a sua viagem de barco Deus mandou uma forte tempestade no mar, Jonas é atirado ao mar e engolido por um peixe. Mais tarde, o peixe vai depositá-lo em terra firme. Jonas é então, novamente, chamado por Deus para a missão em Nínive.


Jonas aceita, desta vez, a missão, vai a Nínive e sai pelas ruas andando um dia inteiro e anunciando aos ninivitas a destruição da sua cidade, ele diz: “Dentro de quarenta dias, Nínive será destruída”. Contra todas as expectativas, os ninivitas se arrependem e começam a crer em Deus. Todos os moradores da cidade se arrependeram, e o Rei mandou que todas as pessoas e os animais jejuassem e vestissem roupa feita de pano grosseiro, para mostrar que estavam arrependidos. Finalmente, Deus desiste do castigo. Vejam como a mensagem de Deus é poderosa, ela atingiu todos os moradores desta enorme cidade, com mais ou menos 180 mil habitantes, e todos eles se arrependeram e creram em Deus.
O livro de Jonas mostra quão imenso é o amor de Deus que quer salvar a todos. Deus ama todos os homens, sem exceção, e sobre todos quer derramar a sua bondade e a sua misericórdia. Mais: Deus ama mesmo os maus, os injustos e opressores e até para esses oferece a possibilidade de salvação. Deus não ama o pecado, mas ama os pecadores. Ele ama tanto que manda o seu próprio filho, Jesus Cristo morrer na cruz, para salvar todos aqueles que nele creem.


Nós cristãos, assim como Jonas, fomos chamados por Deus, para levar esta mensagem de salvação a todas as pessoas. A vida de Jonas era exatamente como a nossa em muitos aspectos. Deus chamou Jonas para levar uma mensagem a cidade de Nínive. Mas Jonas tentou fugir, achou que perderia muito tempo fazendo o que Deus o chamou para fazer, pensou que seria mais fácil ir por outro caminho. E foi isso o que ele fez: tentou ir para uma cidade distante de Nínive a fim de que Deus o deixasse de lado. Mas não foi isso o que aconteceu. Apesar de ele não merecer o chamado divino, Deus queria que ele fizesse parte desse trabalho de levar uma mensagem àquela cidade.
Neste livro, vemos que Deus usa meios, às vezes até estranhos, para cumprir os Seus propósitos: Jonas acabou chegando a Nínive para levar a mensagem. Da mesma forma, Deus age conosco ainda hoje. Apesar de não merecermos nada, Ele nos chama e convida para sermos mensageiros neste mundo, lâmpadas na escuridão. Muitas vezes tentamos fugir, mas Ele dá um jeito de nos buscar.
O livro de Jonas nos ensina muito a respeito disso, mas não ensina somente isso. O mais importante neste livro, e também nas nossas vidas, não é o fato de sermos ou não chamados por Deus para levar uma mensagem, mas é a própria mensagem que Ele faz chegar até nós. Jonas deveria dizer aos moradores de Nínive que eles seriam destruídos por causa de seus pecados: que Deus estava a ponto de destruir a cidade inteira. Deus a destruiu? Não! Ao ouvir que Deus estava irado por causa de seus pecados, os habitantes de Nínive se arrependeram e suplicaram por misericórdia. E aí receberam a maior mensagem de todas: Deus perdoa! Deus desistiu de destruir a cidade porque eles confiaram na Sua misericórdia. E a misericórdia e o amor de Deus nunca decepciona. Ele sempre nos perdoa quando pedimos o Seu perdão.


Alguma vez você já pensou que Deus pode ter um chamado especial para todos nós? Já parou para pensar no que isso significa? Deus certamente tem um chamado especial para todos nós! Ele nos chama da mesma forma que chamou os habitantes de Nínive: Ele quer que nós reconheçamos nossos pecados, ele nos chama a confiar naquilo que o Salvador Jesus Cristo fez por todos nós e assim recebamos o seu perdão. Além disso, Ele nos chama para levar a boa notícia a outras pessoas que ainda não conhecem esta tão maravilhosa e poderosa notícia da salvação pela fé em Jesus Cristo. Então assim como Jonas, Deus também nos chama a levarmos esta mensagem a outros.


Ontem, depois de ter mostrado o sermão ao pastor Elmar, ele me fez o seguinte questionamento que quero compartilhar com vocês: “No lugar de Jonas o que você diria ao povo de Nínive, qual, especificamente, seria a mensagem? Seria mais pedagógico. Ensinaria como testemunhar hoje.  Este é o grande problema do povo luterano: que dizer?”  O que dizer, o que testemunhar? Como dizer? Quando dizer? Estes são questionamentos que a maioria de nós faz. E por isso eu gostaria de aqui estender um convite a todos vocês. Dias 18 e 19 de fevereiro, no Recanto Martinho Lutero irá ocorrer o Treinamento em Evangelização Pessoal. O que dizer? Como dizer? Quando dizer? Como posso testemunhar a minha fé? Como posso também transmitir esta mensagem de salvação? São perguntas que com a absoluta certeza serão respondidas lá. Não percam esta maravilhosa oportunidade de aprender a levar esta boa-notícia, esta mensagem que Deus nos chama a levar também a outras pessoas.
Mas queridos irmãos, o foco da história de hoje não está em Jonas, nem no povo de Nínive que se arrependeu, nem no chamado que Deus tem pra cada um de nós. O foco está na sua própria mensagem, na própria palavra de Deus. E que Palavra poderosa é esta.  Capaz de fazer com que, mais ou menos, 180 mil pessoas venham a se arrepender e crer nEle em uma dia de pregação.
Uma Palavra que quer atingir a todos: cristãos, não-cristãos, judeus, gentios, pecadores, todos. Deus ainda hoje continua atuando pela Palavra. E pela Palavra continua salvando pessoas. O pastor luterano Edson Tressmann lembra também que o poder de Deus também está na Palavra presente na água do batismo que nos salva, está presente nas Palavras da Ceia “dado e derramado em favor de vós para perdão dos vossos pecados”, está presente em toda a Bíblia, e aliás, toda ela foi escrita com um propósito, conforme narra o apóstolo João: “Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome” (Jo 20.30-31).


Esta palavra é tão poderosa que o apóstolo Paulo diz: “Eu não me envergonho do Evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem, primeiro os judeus e também os não-judeus. Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.” (Rm 1.16-17) Esta Palavra é poderosa, porque vem de Deus e nos dá paz, perdão, vida e salvação. Amém. (Diego Neumann)

Tenham todos uma ótima segunda-feira.
Fiquem com Deus.
MIX.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Estudo: O jovem cristão e a internet

Queridos leitores, hoje trago um estudo que fiz para os jovens sobre "internet":




Tenham todos um ótimo domingo.
Fiquem com Deus.
Abraços, MIX.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Divulgação: The Piano Guys

Olá queridos leitores deste blog. Hoje estou divulgando uma ótima playlist de vídeos e músicas do Youtube - The Piano Guys. Os vídeos publicados por ele são ótimos, e aí embaixo vai uma amostra disto que estou falando:



Ouça a playlist dele, você não vai se arrepender.

Tenham todos um ótimo sábado.
Fiquem com Deus.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Artigo: Campanha dos Ateus



Campanha dos ateus

A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos iniciou uma campanha de outdoors em Porto Alegre, que tenta “aproximar o ateísmo do dia-a-dia da sociedade e diminuir o preconceito contra ateus”. Num deles está a foto de Charles Chaplin com as palavras “não acredita em Deus”, e a de Adolf Hitler com “acredita em Deus”, e a frase “Religião não define caráter”. Em outro outdoor afirma-se que “A fé não dá respostas, só impede perguntas”.

Não tiro a razão deles. Sobretudo quando processam o jornalista Datena que relacionou os descrentes com “pessoas do mal”, “bandidos”, “assassinos”. A moralidade não depende de religião. Conheço ateus honestos, bons cidadãos, e religiosos de mau carater. Ao afirmarem que a “fé impede perguntas”, acertam sobre o fanatismo e a intolerância religiosa — mas que não fazem parte da legítima teologia cristã, fruto de experiências baseadas em dúvidas e respostas bíblicas. As próprias Escrituras são histórias de complicados questionamentos e de interessantes conclusões.

A campanha dos ateus deveria levar à reflexão. Primeiro, saber que não basta acreditar na existência de Deus para ter a fé cristã. Esta crença o próprio Diabo tem (Tiago 2.19). Lembrar que fé sem obras é morta (Tiago 2.26). Por isso o recado “ninguém pode amar Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê” (1º João 4.20). E quando a moda são as marchas de orgulho, entender que “a salvação não é resultado dos esforços de vocês, portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la” (Efésios 2.9).

E se a pesquisa está correta, que os ateus “são as pessoas mais detestadas no país, com repulsa, ódio ou antipatia de 42% da população” — então, neste percentual não há nenhum seguidor de Jesus. Pedro aprendeu isto quando cortou a orelha do soldado que prendia o Salvador: “Guarde a sua espada! Se eu pedisse ajuda ao meu Pai, ele me mandaria agora mesmo doze exércitos de anjos” (Mateus 26.53). Assim, a placa publicitária cristã é o gesto de Jesus que curou a orelha do seu agressor.

Rev. Marcos Schmidt é pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil em Novo Hamburgo-RS.

Tenham todos uma ótima sexta-feira.
Fiquem com Deus.
MIX.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Foto do Dia: Vou ter saudades dessa galera!

Bah, como foram bons os momentos que tive ao lado dessa galera Jelcsmista. Nunca esquecerei destes ótimos momentos que passamos juntos. Mas se der esse ano voltarei algumas vezes para cá, só para reve-los.


Tenham todos uma ótima quinta-feira. Fiquem com Deus.
MIX.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dia do vídeo... Piaratas do Caribe - Piano

Hoje estou postando um vídeo de um dos meus instrumentos favoritos - piano. Apreciem aí:



Tenham todos uma ótima quarta-feira.
Fiquem com Deus.
MIX.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Frase do Dia...


‎"Eu me perco no tempo. Ele passa muito rápido e as pessoas importantes ficam para trás. Ficam perdidas no tempo e na memória."  Diego Elias Neumann

Tenham todos uma ótima terça-feira.
Fiquem com Deus.
Abraços, MIX.


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mensagem: "O Senhor me cerca por trás e por diante, e sobre mim põe a mão." (Sl 139.5)


(Leia em sua bíblia o Salmo 139.1-10)

 
INTRODUÇÃO. Amados irmãos no Salvador Jesus Cristo. Toda pessoa sente necessidade de ser protegida. Necessitamos ser protegidos desde o dia em que fomos concebidos, no ventre nossa mãe. Ainda quando estamos na barriga de nossa mãe, nós precisamos ser protegidos. E a forma usada por nossa mãe para nos proteger em sua barriga é não levantar peso, não beber bebida alcoólica, não fumar, alimentar-se de forma sadia, dormir o suficiente, não envolver-se em ambientes pesados, de briga, entre outros. Através destas ações, a mãe protege a vida que ela está gerando dentro de si.


Depois de nosso nascimento, em especial nos primeiros anos de nossas vidas, os cuidados que necessitamos receber são redobrados. Necessitamos cuidados em nossa alimentação, em nossas vestes, na nossa higiene. Necessitamos que alguém cuide por onde andamos, para não irmos até lugares perigosos para nós. Alguém tem que estar sempre de olho, para que não venhamos a colocar um dedo na tomada. Enfim: os primeiros anos de nossas vidas demonstram o quanto nós necessitamos de proteção.

DESENVOLVIMENTO. O SENHOR ME CERCA POR TRÁS E POR DIANTE, E SOBRE MIM PÕE A MÃO. Este versículo nos mostra qual é a dimensão da proteção de nosso Deus. Prestem bem atenção nele. Reparem como é o modo pelo qual o Senhor nos protege. O Senhor nos protege por todos os lados: por trás, por diante, e sobre nós coloca a sua mão. É ASSIM QUE O SENHOR NOS PROTEGE.


Os pais querem proteger os seus filhos durante toda a sua vida. Não importam se forem maiores ou menores, os pais querem protegê-los. No entanto, chega uma idade em que os filhos não querem mais muito a proteção dos pais. Os pais querem continuar a proteger sempre, mas, uma hora acabam ouvindo: para pai, não precisa, eu não sou mais criança.
Há uma hora em que todos nós, seres humanos, achamos que podemos pegar o mundo de frente e encará-lo. Normalmente isso acontece com todas as pessoas na adolescência. Isto, inclusive, é necessário para o desenvolvimento do ser humano. Chega uma hora em nossas vidas que achamos que agora sim podemos encarar o mundo por conta. Então, nós vamos vivendo, fazendo as coisas, achando que somos invencíveis. TEMOS TODA A FORÇA DO MUNDO EM NOSSAS VEIAS, EM NOSSO CORPO, NADA PODERÁ NOS DETER.
Mas então, acontece algo conosco que nós não esperávamos. Estava indo tudo muito bem, mas apareceu uma pedra no meio do caminho. NESSE MOMENTO, NÓS SENTIMOS REALMENTE O QUANTO NÓS NECESSITAMOS DE PROTEÇÃO. Um adolescente, nesta hora, volta correndo para os braços de seus pais, pois nessa hora a pessoa sente o quanto precisa de sua familia, de seus pais em especial
TU ME CERCAS POR TRÁS E POR DIANTE, E SOBRE MIM PÕES A TUA MÃO. Muitas vezes, o nosso comportamento em relação a Deus se parece com o daquele filho adolescente, que pegou o mundo por conta, e acha que não precisa mais da proteção de ninguém. Muitas vezes, nós somos assim. Quando tudo está ocorrendo muito bem em nossa vida, quando as coisas acontecem naturalmente, nós temos a tendência de pensar que somos invencíveis, que não necessitamos da proteção de ninguém. Nem de Deus. Agora, quando tropeçamos em alguma pedra, quando aquela coisa imprevisível nos acontece, nós percebemos o quanto nós precisamos de proteção, o quanto nós precisamos de ajuda. E Deus nos garante esta ajuda, esta proteção, A PROTEÇÃO QUE VEM DE TODOS OS LADOS: TU ME CERCAS POR TRÁS E POR DIANTE, E SOBRE MIM PÕES A TUA MÃO.
No começo do Salmo, nós ainda vemos as seguintes palavras: SENHOR, TU ME SONDAS E ME CONHECES, DE LONGE PENETRAS OS MEUS PENSAMENTOS, ESQUADRINHAS O MEU ANDAR E O MEU DEITAR, E CONHECES TODOS OS MEUS CAMINHOS. Estes versículos nos mostram os profundo conhecimento de Deus a respeito de cada um de nós. CONHECIMENTO. É isto que Deus tem em relação a cada um de nós: conhecimento. Quando eu quero conhecer realmente alguém, isto é sinal que eu me importo com aquela pessoa. Se eu não me importo com determinada pessoa, eu não vou estar preocupado em conhecê-la. Não vou me preocupar se ela dorme ou não, se ela se alimenta bem ou mal, se ela está com um problema ou não... Se eu não estou nem ai pra determinada pessoa, não vou me preocupar com estes detalhes de sua vida. AGORA, SE EU ME PREOCUPAR, ME IMPORTAR COM DETERMINADA PESSOA, EU VOU QUERER CONHECÊ-LA.


O grande conhecimento que Deus tem a respeito de cada um de nós mostra o quanto Ele se importa conosco. O grande conhecimento que Deus tem a respeito de cada um de nós mostra o quanto nós somos valiosos para Ele. ELE SABE POR ONDE EU ANDO, ELE SABE OS MEUS PENSAMENTOS, ELE SABE A PALAVRA QUE EU VOU PRONUNCIAR ANTES DE EU DIZÊ-LA. É este o conhecimento que Deus tem a meu respeito. E SABEM PORQUE DEUS SE PREOCUPOU EM ME CONHECER DESTA FORMA?? Para me ajudar, para me proteger. Quando eu conheço alguma pessoa a fundo, eu vou ter como ajudá-la. Assim também ocorre com Deus em relação a nós: ELE NOS CONHECE, POR ISSO, QUANDO NECESSITARMOS, ELE VAI SABER COMO NOS AUXILIAR.
O v. 7 ainda diz o seguinte: “PARA ONDE ME AUSENTAREI DO TEU ESPÍRITO? PARA ONDE FUGIREI DA TUA FACE?” Quando uma pessoa faz algo que não deveria ter feito, ela procura fugir de Deus. Temos um exemplo disso quando Caim matou Abel: ELE PROCUROU FUGIR DA PRESENÇA DE DEUS. Temos um exemplo disso quando Adão e Eva comeram do fruto proibido: SE ESCONDERAM DE DEUS,
Assim ocorre com a pessoa quando erra, quando peca: se esconde de Deus. Meus amigos, a verdade é: NÃO TEMOS COMO NOS ESCONDER DE DEUS. ELE ESTÁ EM TODOS OS LUGARES. Ele sabe muito bem aquilo que nós fizemos no passado, e ainda sabe o que nós ainda não fizemos. QUANDO ERRAMOS, NÃO ADIANTA QUERERMOS NOS ESCONDER DE DEUS. Isto não vai resolver o problema. Quando erramos, a única coisa que resolve nosso problema é o perdão de Deus, e para isso é necessário o arrependimento.

CONCLUSÃO. O SENHOR ME CERCA POR TRÁS E POR DIANTE, E SOBRE MIM PÕE A MÃO. TAL CONHECIMENTO É MARAVILHOSO DEMAIS PARA MIM: É SOBREMODO ELEVADO, NÃO O POSSO ATINGIR.
Todos nós necessitamos ser protegidos. Por mais que sejamos experientes, por mais que tenhamos uma boa idade, NÓS NECESSITAMOS DE PROTEÇÃO. Não é somente o bebê recém nascido, a criança e o adolescente que necessitam de proteção. TODOS NÓS NECESSITAMOS DE PROTEÇÃO. Todos nós necessitamos sentir que, pode tudo ao meu lado desmoronar, mas em determinado lugar eu tenho proteção.
ESTA PROTEÇÃO NÓS ENCONTRAMOS EM DEUS. Pode o mundo a nossa volta desmoronar, que Deus vai estar pronto para nos proteger. Pode as pessoas que nos davam apoio e nos protegiam neste mundo deixar de nos auxiliarem e nos protegerem, que Deus vai estar pronto para colocar suas mãos sobre nós, e nos cercar por trás e por diante, de forma que o mal não nos sobrevenha.
O SENHOR ME CERCA POR TRÁS E POR DIANTE, E SOBRE MIM PÕE A MÃO. Vivamos agradecidos pela maravilhosa proteção que nós temos por parte de nosso Senhor. Façamos aquilo que é a sua vontade: ouvir a sua palavra, obedecê-la, amar a Ele e ao nosso próximo, dedicar-nos em primeiro lugar a seu reino e a sua justiça, que o mais vai ser acrescentado a nós.


O SENHOR ME CERCA POR TRÁS E POR DIANTE, E SOBRE MIM PÕE A MÃO. Temos um Deus maravilhoso, que realmente protege aqueles que são seus, aqueles que se colocam debaixo de sua mão. Não saiamos debaixo da mão de nosso protetor, para não ficarmos a mercê das coisas que acontecem neste mundo tão cruel. Fiquemos bem abrigados sob as suas mãos protetoras. O SENHOR ME CERCA POR TRÁS E POR DIANTE, E SOBRE MIM PÕE A MÃO. Isto é maravilhoso demais para nós. Temos proteção, graças a Deus. SAIBAMOS VIVER SOB ESTA PROTEÇÃO. AMÉM.

Tenham todos uma ótima segunda-feira.
Fiquem com Deus.
MIX.