quarta-feira, 29 de junho de 2011

CPT 08 - Depressão



Muito bom este vídeo do Programa Cristo Para Todos sobre Depressão.
Fiquem com Deus.
Abração, Diego Neumann.
MIX

terça-feira, 28 de junho de 2011

O Verdadeiro Lar


Onde é o nosso verdadeiro lar?
Muitos diriam, talvez nossa casa, nosso apartamento, na casa ou cidade onde nascemos ou onde vivemos agora.
Para mim "lar" é o lugar aonde nos sentimos felizes, não importa o momento, ou o que se está fazendo.
"Não há melhor lugar do que o nosso lar". Frase muito sábia... mas pra mim o verdadeiro lar está dentro de nós mesmos, é o nosso coração. É com ele que dividimos os melhores e os piores momentos de nossa vida.
O que eu quero dizer, é que "lar" é o nosso próprio corpo, é onde nossa alma e espírito fazem habitação. É também, para o cristão, onde o Espírito Santo mora: "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." (1 Co 6.19-20)
É importante cada pessoa cuidar bem do seu "lar", porque além de ser com ele que você passará todos os momentos de sua vida, tanto os bons como os ruins, no seu "lar" alguém muito importante mora com você, o próprio Deus.
Por isso, no seu lar, cultive a fé, a esperança e o amor, e assim com certeza você irá colher muita felicidade.
Abraços e fiquem com Deus.
Diego Neumann, MIX.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Esperança

"Vivemos esperando o dia em que seremos melhores. Melhores no amor, melhores na dor melhores em tudo."
Vivemos esperando... notem como esperança e esperar tem a mesma raiz.
Na realidade nós não gostamos de esperar, queremos tudo para ontem em vez de viver o "hoje".
Todo mundo diz que tem esperança em algo, mas não gosta de esperar. Estranho não.
"Vivemos esperando dias em que seremos melhores."
As pessoas vivem na esperança de um futuro melhor. De serem mais felizes no futuro, no futuro. Porém o futuro nunca chega. Na realidade, o futuro é hoje, é agora. Se você não é feliz agora, então mude. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Não adianta esperar por uma felicidade lá no futuro. Pois é o hoje que você está vivendo. então se você não é feliz hoje, mude, inove, procure algo diferente pra fazer. Leia um livro, veja um filme divertido, saia com os amigos, com a esposa, com os filhos. E principalmente: vá até a fonte de verdadeira felicidade. "Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." (Fp 4.11) Uma pessoa que tem Jesus no coração, ela pode viver feliz em todos os momentos, também nas dificuldades, porque sabe que tem alguém do seu lado, que jamais a abandonará. Não viva esperando que no futuro venham dias melhores, faça com que esses dias sejam hoje, agora.
Uma ótima semana a todos, começando por hoje. ok?
Abraços e fiquem com Deus.
Diego neumann, MIX.

terça-feira, 21 de junho de 2011

O inverno e o verão... o frio e o calor. Diferentes opiniões.


Interessante como são muito diferentes as opiniões das pessoas. Pegando como exemplo o simples de fato de que algumas pessoas gostam mais do frio, outras mais do calor. Porque? Bom, cada pessoa tem uma resposta diferente para isso. Eu, por exemplo, gosto mais do frio porque no meu trabalho preciso, na maior parte do tempo, estar vestindo calça e roupas sociais (sem falar da batina), que são muito ruins de utilizar no calor. Outras pessoas, gostam mais do calor, porque normalmente precisam acordar bem cedo pra trabalhar não gostam de ter que sair naquele frio de renguiar cusco. Cada pessoa tem seu motivo, sua razão pra preferir mais um do que o outro.
Frio demais enjoa e calor demais também enjoa.
Na realidade, eu gosto de morar no Rio Grande do Sul por causa disso: Temos as 4 estações do ano bem definidas. Temos calor, frio e o meia-boca (na realidade prefiro esse).
Um ótimo inverno para aqueles que assim como eu gostam dele. E pra quem não gosta, mas mora aqui no RS e tem que aguentar, o consolo de que são só mais 3 meses (na verdade nem sei se isso é consolo).
Uma ótima semana a todos.
abraços e fiquem com Deus.
Diego Neumann,
MIX.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CPT - Fé

Muito bom os vídeos do programa Cristo Para Todos sobre Fé. Assista aí:



Se quiserem assistir os outros programas Cristo Para Todos, entrem neste canal:
http://www.youtube.com/user/ProgramaCPT
Uma ótima semana a todos.
Fiquem com Deus.
Diego Neumann,
MIX!