sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sorry...


Já faz tempo que não escrevo aqui algo de minha autoria, mas eu estava preparando um texto onde iria desabafar de uma vez. Iria falar tudo que está entalado na garganta, mas simplesmente não tenho coragem. Acho que magoaria muitos amigos meus, e se magoa um amigo meu, me magoa também. Não gosto de ver amigos brigados, por isso as vezes não falo o que deveria falar. Sei que esse texto tá bem ruim, mas não vou apagar. Desculpa, se alguma vez vocês ficaram esperando que eu falasse alguma verdade, sobre qualquer coisa, ou especialmente sobre "aquilo". Algumas coisas prefiro guardar só pra mim, algo que talvez, um dia, eu tenha coragem de contar para os meus melhores amigos, mas não vai ser dessa vez. Sei que é pra isso que os amigos servem, para entender você, pra falar qualquer coisa e pra que eles apóiem você em suas decisões, mas simplesmente não consigo falar. Só posso pedir desculpas hoje.

Um abraço e um ótimo findi pra todos vocês.
Fiquem com Deus.
Diego Elias Neumann.
MIX

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Superação!


Texto retirado do livro: “Escola da vida – Harry Potter no mundo real” escrito por Augusto Cury

“Você quer um jardim sem espinhos? Não existe! Deseja uma vida sem dificuldades? Impossível! Há um lugar onde não existem problemas, mas ninguém quer morar lá. No cemitério.
Ricos e pobres, reis e súditos, grandes e pequenos têm suas dificuldades, seus momentos difíceis, seus dias amargos. Ao tropeçar, o importante é se levantar, se superar e continuar...
Mesmos nos dias mais tristes de sua vida, há soluções que você ainda não encontrou. Abrace! Areje sua emoção! Não se desabe quando alguém o ofender, criticar, tolher, atrapalhar. Um problema só se torna um monstro capaz de destruí-lo se você o alimentar...
Dica do professor Estressildo: Quem é controlado pelo medo, paralisa-se. Quem é controlado pelos sonhos, nunca deixa de caminhar. Faz da vida uma aventura...” p.52

Recomendo a vocês lerem esse livro, é muito bom.
Uma ótima semana pra todos e fiquem com Deus.
Abraços, Diego Neumann.
MIX

terça-feira, 19 de abril de 2011

Aonde vai parar a cultura gauchesca?



"Caros Irmãos Gaúchos,

Há muito venho pensando no que se faz da nossa cultura... Temos tradição, temos história, temos costumes próprios e os valorizamos. Entretanto, parece que a todo momento tentam nos aculturar... Qual o espaço que o nosso modo de ser ocupa na mídia hoje em dia?

Será que é certo aturarmos a Regina Casé (e seus sambabacas) no domingo de meio-dia, enquanto o nosso Galpão Crioulo foi literalmente “chutado” para um horário que ninguém praticamente assiste, já que domingo é dia de descanso e a maioria aproveita pra dormir um pouco mais.

Não precisa ser um gênio pra perceber que recentemente no programa da Regina Casé levaram um grupinho sofrível de dança gaúcha pra dançar pro Brasil inteiro o quê? O pezinho, uma dança folclórica com significado pra nós, mas que pro resto do Brasil não tem sentido algum a não ser “queimar o filme dos gaúchos”. Se querem mostrar nossa dança porquê não convidam os vencedores do último ENARTE? Ou será que o objetivo era ridicularizar o gaúcho, “será”?

Não sou contra o samba, mas sou contra nos fazerem de palhaços. Pra completar a referida apresentadora entabulou um assunto com nossos representantes que em nada acrescenta às famílias brasileiras, principalmente no horário de almoço de domingo, quando nossas crianças estão assistindo TV – Tem sex-shop no sul? Você já foi em Sex-shop? Tinha calcinha de chocolate? – e o que nos resta é aturar algumas das prendas e peões respondendo, timidamente a esse rol de asneiras.

Cadê nossos festivais? Quando aparecem são no RBS local, não em nível estadual. Como é que nossos jovens conhecerão nossa música, nossa cultura, se nossa principal emissora de TV não dá espaço pros nossos novos músicos e vencedores de festivais atuais?

Excetuando-se as honrosas exceções de Luiz Marenco e César Oliveira e Rogério Melo (que de tão bons conseguem vencer remando contra a maré) , vivemos do passado... de Tropa de Osso, Esquilador, Veterano e etc., os novos nomes da música gaúcha ninguém conhece. E porquê? Por que pra isso não tem espaço... Será que tudo isso não se trata de uma estratégia para “aculturar nosso povo”... “será”? Quando as gerações mais antigas se forem e nossas músicas ficarem esquecidas eles terão conseguido finalmente sepultar nossa cultura.

Por que será que pra promover o Planeta Atlântida com seus freqüentadores maconheiros, bêbados e viciados de todo tipo tem espaço? Seria essa uma tentativa de emburrecer e viciar nossos jovens....”será”? Pra isso a RBS tem espaço. Pra gaúchos "heróicos" que que participaram do Big Brother (o supra- sumo do lixo cultural), tem espaço. Ah... ASSIM NÃO DÁ!!!

Cadê o Luiz Carlos Borges? Cadê o João de Almeida Neto? Cadê o Renato Borghetti , o Elton Saldanha, o Marcelo Caminha, o Miguel Marques? Ninguém sabe. Mas a Alcione, a Claúdia Leite, o “Belo”, o Bruno e Marrone, o “sertanejo universitário” ... esses tão todo o dia enchendo o nosso saco.

Esse é o lixo cultural que nós temos recebido como ração, mas que por sermos o estado mais politizado e educado da união, nos recusamos a engolir.

Mesmo o pessoal dos CTGs, nosso último reduto cultural, hoje em dia só ouve atualmente música gaúcha de baile e que... convenhamos, é péssima (com honrosas exceções, como os Serranos e outros).

Me enoja aquelas materiazinhas da RBS na Semana Farroupilha (daí eles lembram e fazem um circo!!!), mandam aqueles apresentadoras bunda mole para fazerem reportagens no Acampamento Farroupilha como se aquilo fosse algo do exterior... parece um programa do National Geographic com os aborígenes de tão estranho. Não conhecem nada, não entendem porra nenhuma e não ficam nem envergonhados de se dizerem gaúchos.

Me perdoem queridos conterrâneos esse desabafo
Que essa mensagem ecoe nos confins do Rio Grande, e desperte o povo gaúcho da letargia antes que seja tarde. Nossos antepassados delimitaram nossas fronterias à ponta de lança e à pata de cavalo... hoje pisam no nosso pala e... tudo bem? Me recuso a acreditar nisso.

Um Gaúcho cuja paciência acabou faz tempo."
Autor desconhecido

domingo, 17 de abril de 2011

Pense nisso!

Texto retirado do livro: “Escola da vida – Harry Potter no mundo real” escrito por Augusto Cury

Cap 2. Nunca mais o mesmo. Pense nisso:
“Muitos jovens sofrem por antecipação. Os problemas não aconteceram e eles já estão se deprimindo. Sofrem pela prova que não aconteceu, pelo encontro que não ocorreu, pelo fora que talvez nunca levem.
Ninguém pode ser um grande líder, se não aprender a liderar a si mesmo. Ninguém pode transformar seus projetos em realidade, se ficar atordoado com as distâncias que tem de percorrer.
Saiba que as maiores distâncias a serem percorridas estão dentro de nós.
Se você quer ser um vencedor, preste atenção: todos querem o pódio, mas muitos desprezam a fadiga dos treinos. Todos querem a vitória, mas
muitos não valorizam os exercícios...
Para um grande líder, a vitória é uma consequência e as derrotas, um estímulo para treinar...” p. 38

Recomendo a vocês lerem esse livro, é muito bom.
Uma ótima semana pra todos e fiquem com Deus.
Abraços, Diego Neumann.
MIX