sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mais duas semanas de férias!

Por causa da gripe A, mais conhecida como gripe suína ou AH1N1, o reinício das aulas no seminário e na ULBRA foram adiados para o dia 17 de agosto!
Mais duas semanas pra mim ficar dormindo até mais tarde! Uhulll!

Mudando de assunto
Nos dias 12 e 13 de Setembro vai acontecer o ENCONTRÃO 2009 no Seminário Concórdia - São lepoldo, RS!
Valor da Inscrição: R$ 35,00 (incluindo alimento e pouso)

Abraços, ótimas férias pra todos, eu já to meio enjoado, mas tenho que aguentar néh?!
Fiquem com Deus!

domingo, 26 de julho de 2009

Superego!

Nessa semana comecei a ler um livro chamado "O vendedor de sonhos". Esse livro apresenta a história de um homem que sai pelas ruas vendendo sonhos para as pessoas que desaprenderam a sonhar. Logo no início do livro esse homem salva a vida de um intelectual que estava tentando se suicidar.
Lendo esse livro eu notei que eu me parecia muito com este homem intelectual. Não pela inteligência do intelectual, mas porque ele era uma pessoa que se preocupava muito consigo mesmo, tanto que no livro ele é chamado de "Superego". E foi com ele que eu me identifiquei pois vi que eu fazia as mesmas coisas que ele. Sempre me preocupei com que as pessoas tivessem uma boa visão sobre a minha pessoa. É incrível, mas as vezes a gente não nota que estamos sempre querendo aparecer, queremos sempre ser os "bonzinhos" da história, queremos sempre estar em evidência. Eu não notava, mas eu sempre precisei que as pessoas enchessem meu ego para eu me sentir mais feliz, sempre precisei de elogios. Quando as pessoas vinham para mim e falavam: "bah! meus parabéns, tu canta bem" ou "tu encena muito bem" eu me sentia feliz pra semana inteira, mas quando não ganhava os elogios eu ficava muito pra baixo. Assim eu comecei a notar que eu pensava muito em mim mesmo, eu precisava encher o meu ego e com isso as vezes eu pensava no que era melhor para mim e não pensava no que era melhor para os outros.
E agora eu vejo que também foi por causa desse meu "superego" que criei esse blog, porque eu precisava que meu nome tivesse em evidência, e não existe coisa melhor para isso do que criar algo que leve seu nome. Por isso pesso desculpas nas vezes que criei posts onde falava muito sobre a minha vida, por isso agora tento escrever mais postagens onde eu falo sobre noticias gerais e não sobre as minhas noticias.
Agradeço ao autor desse livro por que ele fez com que eu parasse de tentar me achar e ver o que eu realmente sou. Isso vai levar um pouco de tempo, mas já estou tentando parar com isso.
Eu não vou parar de falar sobre mim nesse blog, mas vou falar menos, porque se tivesse que parar de falar sobre mim eu teria que mudar o nome do blog.
Desculpe se incomodei vocês com essa história minha sobre ego, mas ela serve como exemplo para você também, pois as pessoas normalmente gostam de ter seu ego elevado, mas as vezes isso passa dos limites, e era isso que estava acontecendo comigo.
O amor a si mesmo não é proibido, pois até mesmo Jesus disse: "Ame ao seu próximo como você ama a si mesmo". Então se você gosta de si, você também vai gostar das outras pessoas.
Uma boa semana a todos!
Fiquem com Deus!
Abraço!

Ahh, por favor, se você leu, comente, pois eu adoro as dicas e os comentários dos meus leitores!

ich, já to de novo pensando em mim mesmo, eu não consigo parar com isso...

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A Cabana


Essa semana acabei de ler um livro muito bom, ele se chama "A CABANA".
Esse livro conta a história de um pai que perde a filha brutalmente assassinada, e então ele faz a pergunta que muitos de nós fazemos hoje: "Porque Deus deixa que uma coisa tão horrível como essa aconteça?".

Vou escrever a contra capa deste livro e vamos ver se vocês também não vão se interessar por esta leitura maravilhosa.

"Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena. A CABANA se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público - quase dois milhões de exemplares vendidos - e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha manis nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa triteza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar a cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo cruel e injusto, A CABANA levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreende você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda como aconteceu com ele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama."

Eu li e gostei demais, tanto que li em 250 páginas em 5 dias. Ele mudou a minha visão de ver muitas coisas, também a respeito de Deus.

Fiquem com Deus e um ótimo findi!
Abraços!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amigo!

Hoje nós lembramos o dia do amigo!
Mas o que é verdadeiramente um amigo? Quem são nossos verdadeiros amigos?

Eu tenho muitos "amigos", mas não sei se todos realmente mereçam ser chamados de amigos!

Amigo não é simplesmente aquela pessoa que você apenas conhece! Amigo é aquele que está com vc sempre que você precisar. É aquele que divide com voce as alegrias e também as tristezas. É aquele que ri das suas piadas sem graça. É aquele que está sempre de ouvidos abertos quando você precisa desabafar. É aquele que não guarda rancor, que sempre perdoa quando vc falha com ele. É aquele que mesmo nãs piores situações não lhe abandona.

Por isso cultive amigos, pois com os amigos nós conseguimos enfrentar qualquer situação!
Abraços a todos vcs, meus amigos leitores!
Uma ótima semana, fiquem com Deus!

feliz dia do amigo!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Protesto!

Eu protesto! Quero que tenha 2 AZUL e branco por ano!
Estava olhando as fotos do AZUL e branco deste ano no site do picasa e quase que eu chorei aki em frente do pc. Eu adoro AZUL e branco, é uma das melhores coisas que tem no seminário, é também a época mais divertida no Seminário, então porque não podemos ter dois azul e branco por ano? Pena que o próximo só será no final do ano que vem. Até lá vou continuar olhando as fotos e relembrando os bons tempos de AZUL e branco.

"O AZUL é para mim uma grande família"!

Abraços! F c Deus!

domingo, 12 de julho de 2009

1º Culto!

Nesta quinta-feira, dia 9, na Comunidade Concórdia de Gramado, eu oficializei meu primeiro culto. Eu fiz a parte litúrgica e o pastor Ilmo fez a mensagem! Quero agradecer a Comunidade de Gramado por ter me dado esta oportunidade, e também a Deus por teres conduzido tudo conforme o seu querer!

Mudando de assunto: Hoje o Ronaaaaaaaldo não jogou nada e o Grêmio deu um chocolate no Corinthians. O Grêmio vingou o Inter pela derrota na Copa do Brasil, mostrando quem manda no RS!

Uma ótima semana a todos!
Fiquem com Deus!
Abraços!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Em casa de férias

Ontem voltei pra minha casa aqui em Rolante! Vou ficar aki por um mês pois as aulas só reiniciam dia 3.
Esse mês vai ser tão bom. Vou poder durmir até mais tarde, vou jogar AGE até enjoar e também vou "muchibar" bastante como diriam os capixabas.
Na internet eu vou entrar pouco, pois a net aqui é discada e eu também nem tenho com quem conversar, já cansei do msn, prefiro conversar pessoalmente com as pessoas.
Boas férias pra quem terá férias e pra quem não tiver, trabalhe bastante pois um dia as férias chegam!
Ahh, parabéns aos formandos do Seminário Concórdia, que Deus lhes abençoe em seus ministérios.
Uma ótima semana a todos!
Fiquem com Deus!
Abraços!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Férias!

Mais uma etapa que eu concluo! Ontem acabou mais um semestre do meu curso de teologia!
Neste semestre até que eu estava um pouco mais folgado! Mas semestre que vem não via ser fácil!
Ontem na devoção eu recebi o certificado de instrutor de flauta doce junto com meus colegas Diogo, Jiulian e Tiago (parabéns pra vcs também)!
Hoje a noite vai ter a janta melancólica e amanhã a formatura. Amanhã entra para a minha família mais um pastor, o meu primo Samuel irá se formar e entrará para o rol de pastores da família Zimmermann. Que Deus lhe abençoe em seu ministério e em sua congregação em Tuparendi - RS.
Domingo eu vou pra casa, só volto mes que vem! Ah como vai ser bom esse mes de férias, vou ficar em casa só "muchibando" sem nenhuma preocupação!

Boas férias a todos!
Que Deus esteja conosco!
Abraço!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Voltei!

Exclui o blog por alguns motivos:
1º Tava sem vontade de escrever!
2º (e principal motivo) Tava sem tempo! mas agora vou entrar em férias e aí vou ter mais tempo pra perder aki!
3º Porque me deu na louca de excluir o blog!

Motivos pq voltei:
Bom, não tenho muitos motivos, mas acho que é pq eu gosto de escrever besteiras de vez em quando!

Valeu gente, uma ótima semana a todos!
Fiquem com Deus!