segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Gramado no findi!

No meu findi fui pra Gramado. Sai de São Leo e tava o maior calorão e cheguei lá em Gramado tava frio, por sorte tinha levado casaco junto! Tava muito tri lá em Gramado, tinha bastante gente andando pelas ruas, um montão de turistas! A cidade também estava linda, bem enfeitada para o Natal!
Cheguei lá no pastor sábado de tarde e fiquei sabendo que iria ter casamento no sábado de noite na igreja evangélica, e eles foram convidados. E aí pra mim não ficar sozinho em casa eles me convidaram pra ir junto no casamento, e como eu não sou de recusar convites desse porte eu fui junto no casamento. Entrei de penetra na festa, que vergonha, hsuahsuashuashaushashuasu! Tava muito tri o casamento, foi a primeira vez que eu vi uma pastora fazendo um casamento!
No domingo de manhã toquei teclado no culto, e aí no final do culto o pastor falou pro presidente entregar um presente pro estudante do seminário, e aí a minha ficha não caiu, fiquei olhando pros lados pra ver se não tinha nenhum outro por ali, daí me toquei que era pra mim. Muito obrigado a todos da comunidade que me receberam bem esse semestre. Ano que vem continuarei indo pra lá, a comunidade é bem legal!
De tarde voltei para o seminário! Vi a derrota do grêmio, e depois teve a janta do coral! Também tava muito legal. Depois da janta n´so ficamos cantando umas músicas, até enjoar! Depois da janta comecei a estudar pra prova que teve hoje de manhã na ULBRA! Acho que fui bem na prova!
Uma boa semana a todos, fiquem com Deus!
Abraço, Diego Neumann!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Curiosidades!


Achei curioso e resolvi postar. Abraço.

Qua, 19 Nov, 08h02
Por Redação Yahoo! Brasil
A redação do Yahoo! Brasil descobriu, após consultar diversos blogs, que há uma lista muito curiosa circulando pela Internet. Trata-se das 10 pessoas mais peculiares do mundo, de acordo com suas características físicas. Após pesquisarmos a veracidade dos casos e a existência das pessoas, publicamos na íntegra a lista abaixo. Não se pode precisar exatamente quem criou o top 10, mas damos crédito a alguns dos blogs que divulgaram a lista: Capsaicina, Nerdiando, Mundo Gump, Isso é bizarro e Universo 42.
1. A mulher que atinge 200 orgasmos por dia
O barulho de um trem, o secador de cabelo, uma máquina fotocopiadora - tudo isso é motivo para Sara Karmen, uma britânica de 24 anos, sentir um orgasmo. Somente durante os 40 minutos de uma entrevista ao jornal News of The World, ela teve 5 orgasmos. A moça sofre da Síndrome de Excitação Sexual Persistente, que faz com que ela fique excitada por grandes períodos de tempo, mesmo sem ter um estímulo sexual. 'As vezes tenho muitas relações sexuais, na tentativa de acalmar-me.' - conta Sara.
2. O homem que não consegue engordar
O inglês de 59 anos, John Perry, pode consumir a quantidade de alimentos que quiser e não consegue engordar. O distúrbio, chamado lipodistrofia, faz com que o corpo queime rapidamente a gordura que absorve. Quando tinha cerca de 12 anos, Perry comentou que começou a emagrecer sem nenhum motivo aparente. Os médicos, imaginaram que ele estivesse sofrendo de uma úlcera estomacal. O problema de Perry é causado pela produção de insulina, que é seis vezes maior do que uma pessoa normal.
3. O homem que não sente frio
O holandês Wim Hof de 48 anos, que ficou conhecido como o 'Homem de Gelo', já correu uma maratona no Pólo Norte, apenas vestindo um short e nadou cerca de 80 metros em água gelada. Por uma condição incomum, Hof não sofre de hipotermia, como ocorre com a grande maioria dos seres humanos. Ao invés disso, o fluxo sanguíneo, que em temperaturas muito baixas é enviado apenas para os órgãos vitais, no caso dele, continua sendo fornecido para todo o corpo, não permitindo que ele sofra com ulcerações.
4. O garoto que não podia dormir
Imagine, uma criança que não dorme, nem cochila por 3 anos. Foi o que ocorreu com Rhett Lamb, que não tinha experimentado uma soneca na vida. O problema era causado por uma anomalia no tecido cerebral, chamada: má-formação de Chiari. Parte do seu crânio era anormalmente pequena e acabava exercendo uma pressão sobre o cérebro.Em maio desse ano ele passou por uma cirurgia e finalmente dormiu. Seu pai declarou que dividiu com a mãe do garoto a responsabilidade de monitorá-lo durante o sono.
5. A garota que é alérgica a água
A australiana de 19 anos chamada Ashleigh Morris não pode usufruir de hábitos comuns à jovens da sua idade. Ela não pode ter contato corporal com água. Morris sofre de um doença de pele raríssima, chamada Urticária Aquagênica, que é um processo de alergia extrema à água. Quando Ashleigh se molha, seu corpo explode em feridas e caroços, que levam cerca de duas horas para aliviar.Como não há cura ou tratamento, Ashleigh preferiu parar de fazer esportes e tudo o que a faz suar.
6. A mulher que não consegue esquecer
Uma californiana de 42 anos possui a melhor memória do mundo. A mulher, que é conhecida como Jill Price, lembra-se de quase todos os dias de sua vida, a partir dos 16 anos de idade. Segundo ela, sua memória passa como um filme, 'ininterrupta e incontrolável'. Ela, lembra claramente o que ocorreu no episódio de 'Murphy Brown' em 28 de março de 1988. Além disso, ela recorda-se de fatos mundiais e outras tantas informações que pessoas comuns não conseguem recordar. Sua anomalia chama-se síndrome hipertimésica.
7. A adolescente que se alimenta apenas de Tic Tac
Natalie Cooper, inglesa de 17 anos, sofre de uma doença misteriosa: ela vomita toda vez que ingere algum alimento sólido. A única coisa que pode ela pode comer, com segurança, é a bala Tic Tac. Inicialmente, os médicos acreditavam que a menina sofria de bulimia, mas logo abandonaram a idéia. Por razões ainda inexplicáveis, o Tic Tac é a única comida que não a deixa mal. Porém, Nathalie precisa ingerir outros tipos de nutrientes através de uma fórmula especial, via tubo.
8. O homem que está há mais de 1 ano soluçando
Chris Sands, de 24 anos, soluça em média a cada dois segundos.Chris Sands, que é músico, disse que sua carreira ficou prejudicada e acredita que a cirurgia conseguirá lhe devolver uma vida normal. Segundo os médicos do Queen's Medical Centre, um tubo será implantado no estômago de Chris para monitorar o nível de acidez, pois ele sofre de refluxo ácido, motivado por uma falha em uma das válvulas.
9. A mulher que desmaia sempre que ri
Kay Underwood, 20 anos, tem cataplexia, ou seja, qualquer espécie de emoção forte que tenha pode fazê-la desmaiar, devido ao enfraquecimento repentino dos músculos. Excitação, raiva, medo, surpresa, e até vergonha podem provocar o desmaio.Sua condição anormal foi descoberta há cinco anos, quando chegou a perder a consciência por mais de 40 vezes em um único dia. Tal como muitos dos doentes de cataplexia, Kay sofre também de narcolepsia - adormece sem mais nem menos.
10. A mulher que tem alergia à tecnologia
Ela se chama Debbie Bird e é absolutamente alérgica à tecnologia. Para ela, falar no telefone celular, cozinhar no forno de microondas ou dirigir um carro, são tarefas praticamente impossíveis. Tudo porque Bird possui uma sensibilidade ao campo eletromagnético criado pela maioria dos aparelhos eletrônicos. Como conseqüência, Debbie sofre com uma dolorosa alergia na pele e nas pálpebras. Para diminuir o problema, ela criou uma espécie de zona livre da influência eletromagnética.
Que coisas estranhas não? algumas acho q não é verdade!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Dia 19 de Novembro!

Hoje de tarde tinhamos prova de música! Acho que fui bem nela!
Depois tinha devoção, onde eu regi a música "Vem, Espírito Divino!" que a minha turma cantou! Não ficou tão ruim! Depois, o meu colega Mauro regeu a música "Logo Jesus Vem"!
A noite teve o ensaio do coral, que começou as 7 e fomos até as 15 pras 10! Na maior parte ensaiamos a cantata! Estamos ensaiando bastante, pois no final do semestre nós iremos sair em excursão! Pessoal aqui da região fique ligado, pois as primeiras apresentações vão ser aqui nos arredores de São Leopoldo!
Agora tenho que acabar um trabalho para entregar amanhã!
Uma boa noite a todos!
Abraços, Diego E. Neumann!

Dia 18 de Novembro!

Hoje, de manhã, nós tinhamos aula de Retórica na ULBRA e eu tive de apresentar meu discurso. A meu ver, o discurso ficou bom!O professor gravou o discurso, depois se alguém quiser assisti-lo é só me procurar!
De tarde eu durmi um pouco, pois na noite anterior fui dormir as 3 da madruga! Depois da soneca comecei a estudar pra prova de g2 de Grego.
A noite tivemos essa prova de grego, não estava tão dífícil, mas também não tão fácil! Depois da prova fui tomar um tererê lá no muro! As 10 horas tinha ensaio do coral!
Bom, esse foi meu dia!
Uma boa noite a todos!
Abraços, fiquem com Deus!
Diego Elias Neumann!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Dia 17 de Novembro!

Hoje de manhã tinha aula de culto e música na ULBRA!
Depois do intervalo, o professor Blum levou nós até a capela da ULBRA, para vermos como funciona o órgão de tubos. Foi muito interessante pq o órgão estava todo desmontado! Eles estão construindo um novo, que vai ser maior que o antigo!
A noite nossa turma jogou futsal lá na quadra de fora! Foi muito bom pq algumas pessoas ilustres foram jogar, por exemplo: Joenes, Filipe, Djosef, Douglas, Franco, Giovane! Tava muito divertido!
Depois tive q acabar meu discurso para apresentar amanhã, e qual não foi minha surpresa que o computador apagou metade do que eu já havia feito e tive que começar tudo de novo! Aíii que raiva que deu! Mas já passou!
Uma ótima terça a todos!
Abraços, Diego Elias Neumann!

domingo, 16 de novembro de 2008

Meu final de semana em Rolante!!

Meu findi estava maravilhoso! Pude rerver toda a minha família! que saudades que eu tava deles!
Cheguei na sexta de noite! Sexta era aniversário da minha mãezinha kerida do meu coração! Amo muitiiiiiiiiisssimo ela! Que Deus continue a te abençoar por mais uns 100 anos, mãezinha kerida!
Sábado durmi até as 10, e como é bom dormir na minha cama! De tarde, tomei chimarrão com minha família e também com as visitas que chegaram (Adevair e Priscila).
Hoje, domingo, fui no culto aki, e já fazia muuuuuuito tempo q eu não ia no culto aki! O culto tava muito bom, o pastor fez um ótimo sermão! Depois do culto o meu pai fez um baita churrasco, e tava muuuuuuito bom!
o Grêmio ganhou hoje de novo, 2 a 1 no Coritiba! Ainda estamos na cola do São Paulo!

Uma boa noite a tdos e uma ótima semana!
Abraços, fiquem com Deus!
Diego Elias Neumann

sábado, 15 de novembro de 2008

Uma música que dedico a minha casa em Rolante!

Hoje, sábado, dia 15, feriado! Estou na minha casa 2 em Rolante! Gosto muito desse lugar pela tranqüilidade que tem aqui. Por isso gostaria deixar uma música do Victor e Léo que lembra bem esse lugarzinho que eu amo tanto:
Vida Boa
Victor e Leo
Moro num lugar
Numa casinha inocente do sertão
De fogo baixo aceso no fogão, fogão à lenha ai ai
Tenho tudo aqui
Umas vaquinha leiteira,um burro bão
Uma baixada ribeira, um violão e umas galinha ai aiT
enho no quintal uns pé de fruta e de flor
E no meu peito por amor, plantei alguém(planteialguém)
Que vida boa ô ô ô
Que vida boa
Sapo caiu na lagoa,sou eu no caminho do meu sertão
Vez e outra vou
Na venda do vilarejo pra comprar
Sal grosso,cravo e outras coisa que fartá,marvadapinga ai ai
Pego o meu burrão
Faço na estrada a poeira levantar
Qualquer tristeza que for não vai passar do mata-burroai ai
Galopando vouDepois da curva tem alguém
Que chamo sempre de meu bem, a me esperar (a me esperar)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dias 10, 11 e 12 de Novembro!

Na segunda (10) e na terça (11), passei quase o dia inteiro fazendo minha monografia para a aula de hoje! O assunto era: "A presença real de Cristo na Santa Ceia" conforme Lutero! Levei mais de 18 minutos apresentando, sendo que só podia levar 15 minutos. Acho que o trabalho ficou bom, pelo menos o professor Buss não fez nenhuma e pergunta e nenhuma colocação!
Hoje a noite (12) o Coral Masculino e o Força Jovem fizeram apresentação para o grupo da 3ª idade da comunidade São Paulo de Nóia! O coral cantou 6 músicas e o FJ apresentou a peça de Jó e também a do Vovô! As apresentações estavam ótimas!
Uma boa noite a todos!
Fiquem com Deus!
Abraços, Diego Elias Neumann!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Encontro esportivo - show de bola!

No final de semana tivemos mais um E.E. do Distrito Hortênsias! Participei pela minha juventude, a de Gramado! Nossa juventude não ganhou muita coisa, mas até que não foi tão ruim! Ficamos com o 1º lugar em canastra, 2º lugar no ping-pong masculino, 3º no knips (eu e o timóteo) e 3º no futebol feminino! A juventude de Três Coroas ficou com o troféu geral.
Ahhh, meus parabéns ao time do Grêmio que venceu o Palmeiras por 1 a 0 ontem em SP! Ainda estamos vivos no brasileirão! E dá-lhe tricolor dos pampas!
Uma ótima semana a todos!
Fiquem com Deus!
Abraços!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Outra semana que se foi!

Mais um semestre está quase acabando! Já estou quase no final do segundo ano! O tempo está passando muito rápido! Parece que foi ontem que vim fazer as provas seletivas aki no seminário!
Mas falando nessa semana: foi uma semana bem cansativa, pois tive que apresentar trabalho de exegese e por isso fiquei a semana toda traduzindo textos e elaborando esse trabalho, mas valeu a pena, o professor elogiou bastante! As outras aulas foram bem normais, como sempre!
Segunda a noite nossa turma jogou futebol, tava muito bom, deu pra desestressar um pouco! Depois do futebol tivemos um pequeno ensaio do coral, e como professor Blum não veio ( e nós achamos que ele estava em reunião, mas apenas tinha esquecido mesmo) o Francis tentou ensaiar a música Aleluia e eu tentei ajudar no órgão, não deu muito certo, mas a gente fez o melhor que podíamos!
Na quarta a noite, depois do ensaio do Força, eu e mais três colegas (Joenes, Renato e Felipe) fomos tomar chimarrão no muro, e aí conversa vai, conversa vem, começamos a falar sobre a mulher de um pastor, aí perguntei pro Joenes assim: Ela é baixinha? e aí o Joenes responde: Não, ela é loira. (Olha só que resposta mais tosca, hashuahsuahsuahs).
Na aula de regencia quarta a tarde, estávamos acabando mais um aula, quando o professor fala que o Mauro e o William iriam reger uma música na devoção, até aí tudo bem, mas o professor tinha esquecido que havia dado uma música para mim também reger na devoção, e eu já estava ficando feliz que o professor tinha esquecido de mim, mas como eu tenho colegas que gostam muito de mim, eles lembraram o professor que eu também tinha que reger, ahhh que raiva! É Joenes, você me paga!
Hoje, as 4 e meia, estarei indo até Taquara, pois amanhã teremos mais um Encontro Esportivo do Distrito Hortênsias!
Um ótimo findi pra todos!
Fiquem com Deus! Abraços, Diego Elias Neumann!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Dia 02 de Novembro! Domingo!

Ontem teve a excursão do Seminário Concórdia para Bom Jesus - São Lourenço!
Saimos as 7 da manhã e chegamos em Bom Jesus uma 11 e meia!
O almoço era churrasco. Tivemos que enfrentaruma fila enorme, acho que fiquei pelos menos uma meia hora na fila, mas valeu a pena, o churrasco estava ótimo!
A tarde teve o culto, no qual o pregador foi o presidente da IELB, Paulo Nerbas. No culto teve a participação dos corais do seminário e do grupo de flautas (do qual faço parte).
Depois do culto tivemos a inauguração do memorial, que foi no local onde era o primeiro seminário.
Saímos de lá umas 6 horas e chegamos aki ás 10 horas.

Esse foi meu domingo!
Uma boa semana a todos!
Fiquem com Deus!
Abraços, Diego Elias Neumann!

sábado, 1 de novembro de 2008

1º de Novembro (sábado)!

Hoje passei o dia traduzindo texto de inglês para um trabalho de Exegese do Antigo Testamento. O assunto do trabalho é Melquisedeque. De noite joguei futsal com meus colegas. Marquei alguns gols, dentre os quais eu destaco meu gol de goleiro, que fiz da minha área até a do adversário. Também cai um tombo na quadra pois tinha começado a chover e a quadra estava lisa! Como não tenho mais nada a escrever, vou deixar uma música da banda Reação em Cadeia - Estou Melhor:

Estou Melhor - Reação em Cadeia

Eu vi meu mundo se acabar
Quando você sorriu pra mim
E de repente tudo terminou assim
Por quantas vezes eu tentei
Te esquecer mas eu eu não sei
O que aconteceu comigo
Agora vai!

E hoje estou melhor
Estou muito melhor
Muito mais do que pensei
Que um dia fosse estar
E hoje estou melhor
Estou muito melhor
Muito mais do que pensei
Que um dia fosse estar

A cada dia que surgir
Você sempre irá lembrar
De cada noite que perdi aqui
Se acaso hoje eu me encontrei
Foi porque eu te deixei
E é assim que eu vou viver
Agora vai!

E o que restou de mim pra nós
E o que restou de mim pra nós!

Hoje estou melhor
Estou muito melhor
Muito mais do que pensei que um dia fosse estar
E hoje estou melhor
Estou muito melhor
Muito mais do que pensei que um dia fosse estar!!

Bom domingo a todos!
Fiquem com Deus e boa viagem aos concordianos que vão até Bom Jesus!
Beijão! Diego Elias Neumann!!